Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVítor Pais Alterado mais de 9 anos atrás
2
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito, sócia-diretora do Villa
3
Contexto Concepção do Projeto Inauguração do Colégio Villa Lobos 2° Lugar no ENEM em Salvador Turno Vespertino Expressivas Aprovações em Medicina 4° Lugar no ENEM em Salvador 1° Lugar geral na UFBA Programa American High School Turno Integral 2009 2013201220112010 2002 200120152014 NOVA SEDE BILINGUE 12 anos de história...
6
Ambiente educacional de ponta...
7
PERSPECTIVAS DA ESCOLA...construírem os seus projetos de vida....com as ferramentas necessárias para os alunos...
8
Uma verdadeira comunidade de aprendizagem. PERSPECTIVAS DA ESCOLA
10
Direcionamento Estratégico
11
Ser a melhor escola da Bahia e referência nacional pelo seu projeto pedagógico, ambiente acadêmico e comprometimento com a formação integral de crianças e jovens. Visão de Futuro
13
Atelier Cenográfico
14
Turnos matutino e vespertino; Programa Bilíngue – conteúdos disciplinares trabalhados em inglês e português; Programa American High School; Diploma do Currículo Nacional, Certificados do Cambridge e Diploma do High School em parceria com a Texas Tech University; Projeto Pedagógico com foco nos resultados qualitativos e quantitativos; Tecnologia educacional fortemente integrada ao Projeto Pedagógico; Equipe criteriosamente selecionada e preparada; Clubs de responsabilidade social, esportes, artes, cultura e tecnologia; Prédios independentes, por segmentos, e no mesmo endereço; iluminação e ventilação natural nos dois prédios; tratamento acústico e sistema de renovação de ar em todas as salas de aula; Segurança interna e externa, com controle de acesso; Quadras poliesportivas, salas de dança, lutas e piscina coberta e aquecida; Teatro, restaurante e cantinas com acompanhamento nutricional diário.
15
Educar para hoje e para o futuro exige da escola a assunção de repertórios inovadores no que diz respeito às estruturas físicas e curriculares, à valorização do perfil e desempenho dos educadores, às formas de liderança compartilhada de seus gestores, bem como à maneira de avaliar e interpretar resultados obtidos pelos alunos. E é assim que o Villa pensa e exerce o seu papel, na certeza de estar contribuindo com a formação dos seus alunos.
17
A aprendizagem de outra língua, na perspectiva da imersão, privilegia o pluralismo cultural, propiciando a todos os alunos o conhecimento, a apreciação e o respeito por outras culturas e, ao mesmo tempo, a construção e a valorização da cultura nacional. Assim, o aluno pode ampliar a percepção de si mesmo como indivíduo e cidadão.IMERSÃO Do G2 ao 1º ano do Fundamental; CLIL CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Linguagem) Do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental.
18
Para os alunos do 9º ano do Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio, já oferecemos o PROGRAMA AMERICAN HIGH SCHOOL, com professores nativos da língua inglesa. Os alunos cumprem o currículo nacional integralmente e têm aulas de oratória, economia, política, história americana, sistema de informações, literatura, gramática e redação exclusivamente usando a língua inglesa. Os alunos que participam desse Programa recebem o CERTIFICADO de HIGH SCHOOL da TEXAS TECH UNIVERSITY, parceira do VILLA e estarão preparados para cursarem as Universidades americanas em qualquer parte do mundo. HIGH SCHOOL Do 9º ano do Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio
19
“Educar para hoje e para o futuro exige da escola repertórios inovadores no que diz respeito às estruturas físicas e curriculares, à valorização do perfil e desempenho dos educadores, às formas de liderança compartilhada de seus gestores e à maneira de avaliar e interpretar resultados obtidos pelos alunos” Viviane Brito, sócia-diretora do Villa
20
“Educar para hoje e para o futuro exige da escola repertórios inovadores no que diz respeito às estruturas físicas e curriculares, à valorização do perfil e desempenho dos educadores, às formas de liderança compartilhada de seus gestores e à maneira de avaliar e interpretar resultados obtidos pelos alunos” Viviane Brito, sócia-diretora do Villa
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.