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1 Apresenta!!!

2 PROCEDIMENTOS PARA RECEBIMENTO DE MERCADORIAS

3 A Nota Fiscal é entregue para o Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais, pelo motorista/entregador. O Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais, solicita ao motorista que o aguarde enquanto verifica a existência do PEDIDO DE COMPRA, no sistema.

4 CASO NÃO TENHA PEDIDO O Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais, devolve a Nota Fiscal, CONFORME PROCEDIMENTOS DEFINIDOS. O Funcionário do CPD/Recepção deve informar de maneira clara e legível, o motivo da devolução no verso da Nota Fiscal.

5 TEM PEDIDO O Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais, emite o romaneio cego e autoriza a conferência, entregando-o ao Conferente de Mercadorias. O Conferente de Mercadorias confere as QUANTIDADES de Caixas, Unidades de Produtos, Descrição dos Produtos, Código de Barras, Pesos, Validades e Qualidade.

6 O vencimento do produto não pode estar inferior, na data do recebimento, a 1/3 do período entre a data de fabricação e a validade do produto. Produtos amassados, abertos e/ou violados de sua embalagem original não devem ser recebidos. Marca no romaneio cego as quantidades recebidas e devolve o romaneio cego, após vista-lo, para o Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais.

7 MUITO IMPORTANTE: A CONFERÊNCIA É CEGA, PORTANTO É TERMINANTEMENTE PROÍBIDA A CIRCULAÇÀO DE NOTAS FISCAIS, SEGUNDAS VIAS E/OU FORMULÁRIOS DE PEDIDOS, NAS MÃOS DOS FORNECEDORES ( ENTREGADORES E VENDEDORES ), ENCARREGADOS DE SETOR, CONFERENTES DE MERCADORIAS, GERENTES DE LOJA E GERENTES OU GESTORES DE CATEGORIAS. A ÚNICA PESSOA AUTORIZADA A MANIPULAR NOTAS FISCAIS É O FUNCIONÁRIO DA RECEPÇÀO, NO INTERIOR DA SALA DE DIGITAÇÃO DE NOTAS FISCAIS ( CPD ).

8 SE POSSÍVEL SOMENTE O CONFERENTE DEVE PERMANECER NO LOCAL DO RECEBIMENTO, DISPENSANDO AUXÍLIO DE ENTREGADORES, MOTORISTAS E OUTRAS PESSOAS NO MOMENTO DA CONFERÊNCIA, ESTAS PESSOAS SÓ DEVEM SER SOLICITADAS PARA CARGA, DESCARGA E MOVIMENTAÇÀO DAS MERCADORIAS AOS SEUS LOCAIS DE ARMAZENAMENTO OU DEVOLUÇÕES. O Funcionário do CPD/Recepção recebe o romaneio cego, digita as quantidades do romaneio cego no sistema, apura as divergências entre o PEDIDO DE COMPRA, ROMANEIO CEGO e NOTA FISCAL e segue os seguintes passos:

9 PEDIDO ( ROMANEIO CEGO ) E NOTA FISCAL SEM DIVERGÊNCIA
O Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais, Libera o canhoto para o motorista do caminhão, Anexa o romaneio cego à segunda via da Nota Fiscal, Atualiza a Nota Fiscal, Separam vias, duplicatas, boletos bancários e, prepara as Notas Fiscais para o fechamento do dia e para os destinatários das mesmas.

10 MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO
PREÇO DA NOTA FISCAL MENOR QUE O PEDIDO Receber a mercadoria sem necessidade de alteração do pedido, procedendo como se a Nota Fiscal não tivesse divergência.

11 PREÇO DA NOTA FISCAL MAIOR QUE O PEDIDO
O Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais DEVOLVE a Nota Fiscal. O Funcionário do CPD/Recepção/Entrada de Notas Fiscais, deve informar de maneira clara e legível o motivo da devolução no verso da Nota Fiscal.

12 PREÇO DA NOTA FISCAL MAIOR QUE O PEDIDO
MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO PREÇO DA NOTA FISCAL MAIOR QUE O PEDIDO APÓS A DEVOLUÇÃO PELO FUNCIONÁRIO DO CPD/RECEPÇÃO/ENTRADA DE NOTAS FISCAIS, E ACORDADO ENTRE O GESTOR DE PRODUTOS E O FORNECEDOR, PODERÁ SER PAGA A DIFERENÇA ACRESCIDOS O IRPJ.

13 MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO
FALTA DE QUANTIDADES DE PRODUTOS APÓS A DEVOLUÇÃO PELO FUNCIONÁRIO DO CPD/RECEPÇÃO/ENTRADA DE NOTAS FISCAIS, E ACORDADO ENTRE O GESTOR DE PRODUTOS E O FORNECEDOR, PODERÁ SER PAGO O PRODUTO, NO CAIXA A PREÇO DE VENDA.

14 É PROIBIDO RECEBER A MERCADORIA COM O PEDIDO ERRADO.
É PROIBIDO FAZER CORREÇÕES A CANETA NO PEDIDO OU ROMANEIO CEGO

15 NÃO EXISTEM SALDOS DE PEDIDOS.
IMPORTANTE NÃO EXISTEM SALDOS DE PEDIDOS. O Gestor de Produtos, deve providenciar A EMISSÃO DE NOVO PEDIDO, caso deseje receber a mercadoria posteriormente.

16 SITUAÇÕES DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
MERCADORIA SEM PEDIDO. PRODUTO NÃO CADASTRADOS. FALTA DE MERCADORIAS E/OU DIFERENÇA NA QUANTIDADE DE ITENS. CÓDIGOS DE BARRAS NÃO CADSTRADOS E/OU ERRADOS. PREÇO DA NOTA FISCAL MAIOR QUE O PEDIDO. PRODUTOS NA NOTA FISCAL SEM PEDIDO. PRODUTOS SEM CONDIÇÕES DE VENDAS. ( QUALIDADE, VALIDADE, CONDIÇÕES DE EMBALAGEM ) DESCRIÇÃO DO PRODUTO NÃO CONFERE.

17 ORIENTAÇÕES GERAIS Deve-se conduzir de forma clara e padronizada todo o cadastro da Estrutura Mercadológica da empresa, bem como a revisão do cadastro existente. Padronizar abreviaturas. Garantir a exata descrição dos produtos e códigos de barras. Certificar a correta informação de todas as situações fiscais/tributárias ( AMBIENTE FISCAL ).

18 ORIENTAÇÕES GERAIS Os responsáveis pelo recebimento de mercadorias devem estar atentos na descrição do pedido em relação a descrição da Nota Fiscal, fazendo as conversões necessárias ( de caixa para unidade ) ao recebimento correto a mercadoria. A atenção na digitação dos pedidos deve ser redobrada, a fim de fazê-lo de forma que a Nota Fiscal do fornecedor represente, em sua totalidade o espelho da negociação realizada e formalizada no pedido de compra. Deve-se fazer um trabalho sério e muito intenso na informação destas normas junto aos nossos fornecedores, e solicitar a informação do número do pedido na Nota Fiscal ( Imprescindível ).


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