A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?"— Transcrição da apresentação:

1 Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?

2 1 ) Cadastro de produtos 2 ) Cadastro de Clientes / Convênios / Fornecedores 3 ) Leitura X 4 ) Gerar arquivo SINTEGRA 5 ) Validação 6 ) Nota Fiscal 7 ) Importar NF Eletrônica (XML)

3 1 ) Cadastro de produtos Unidade de Venda Classificação Tributária Custo Médio Lista PNN

4 2 ) Cadastro de Clientes / Convênio / Fornecedores CNPJ/CPF
RG/INSCRIÇÃO ESTADUAL UF

5 3 ) Lançamento da Leitura X
Deve ser feito por data e por impressora Deve-se observar no quadro abaixo, que o modelo da impressora fiscal sempre será :2D, e que o No. Do ECF identifica a sequência da impressora na loja, e está impressa no rodapé da leitura X ou redução Z. Verifique o help através do link :

6 4 ) Gerar arquivo SINTEGRA
Período : 1 mês completo Entrega : Até 5º. dia útil do mês subseqüente Inventário : Deve ser gerado junto ao mês de fevereiro (referente à 31/12/Ano Anterior), ou sob intimação do estado

7 * Responsabilidade da farmácia
5 ) Validação * Responsabilidade da farmácia * Verificar versão do validador ( de 2009) * Interpretação “A validação não confirma a exatidão dos dados, apenas indica que a estrutura gerada está em acordo com o layout exigido.”

8 Nota Fiscal de Devolução de Cliente
Nota Fiscal de Saida Devolução de medicamentos para fornecedores Notas fiscais de faturamento para convênios Notas fiscais de avaria e consumo interno “Todas as notas devem ser lançadas no sistema, inclusive as canceladas” Nota Fiscal de Devolução de Cliente Nesta nota deve-se constar o número do cupom de venda e a mesma deverá ser registrada no nome do cliente que consta no cupom de venda

9 Nota Fiscal de Entrada (Compra de Mercadorias)
Boleto : verificar a aplicação do ICMS sobre o valor do boleto IPI : Somente conterão valores se existirem produtos com IPI destacado na nota. Base de Calculo do IPI é calculada com base nos valores de fábrica dos produtos. As alíquotas de ICMS devem ser lançadas conforme a nota fiscal. Tributações : Deve-se lançar uma linha para cada Alíquota e CFOP distinta Os valores das tributações deverão coincidir exatamente com os valores totais da nota fiscal

10 7 ) Importar Nota Fiscal Eletrônica (XML)
Com a nova versão será possível importar as notas fiscais de entrada através do arquivo XML enviado pelas distribuidoras. Desta forma, os dados como CST, data de vencimento e lote serão lançados automaticamente pelo sistema. Restará para a farmácia conferir os itens e lançar somente a guia de valores e a guia tributária. Veja o help ilustrativo da importação através do link :

11 Pensamento final “ Toda mercadoria que entre ou saia da farmácia, deve ter junto à mesma, um documento fiscal comprovante da sua movimentação ”.


Carregar ppt "Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google