A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 VIVENDO EM COMUNHÃO COM DEUS
Gênesis 5:21-24

3 Quando você lê o capítulo 5 de Gênesis, irá se deparar com muitos nomes.
Foram pessoas que nasceram, viveram e morreram; no entanto, um nome é destacado, Enoque.

4 Por quê? Porque ele “andou” com Deus. Ele decidiu manter comunhão com o Criador.

5 O mais incrível, é que o texto bíblico nos diz que ele não morreu, mas que “um dia desapareceu”!
Enoque viveu num período de corrupção, de desvios de conduta, de baixo valor moral e porque foi diferente, teve um destino diferente!

6 Neste texto das Escrituras, não há mandamentos, não sabemos quanto tempo ele orava, quantos jejuns ele fazia, etc. A vida de Enoque era dirigida por uma única coisa: andar, ter comunhão com Deus.

7 Andar ou ter comunhão com Deus era um prazer para Enoque
Andar ou ter comunhão com Deus era um prazer para Enoque. Era um ato de amor. Enoque se tornou um homem apaixonado pelo Criador e ele nos serve como exemplo.

8 Portanto, quando o texto bíblico diz “Enoque andou em comunhão com Deus”, o que ela quer dizer para nós em relação à nossa comunhão com Deus? Primeiro: É não viver apenas por um conhecimento exterior de Deus; isto é, não sermos meros praticantes de uma religião.

9 Segundo: É possuir um conhecimento interior de Deus
Segundo: É possuir um conhecimento interior de Deus. É viver pela fé no preceito que Jesus ensinou:  (...) Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. (Jo.14:6 NTLH)

10 Terceiro: É ter alegria por conhecer a vontade de Deus e andar nela
Terceiro: É ter alegria por conhecer a vontade de Deus e andar nela.  Minha maior alegria é fazer a tua vontade, ó meu Deus. A tua Lei está gravada no meu coração. (Sl.40:8 BV)

11 Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é, de fato, garantia da liberdade.

12 Em breve tempo, tudo ao seu redor começa a se desmoronar.
Quando você usa a sua liberdade para escolher o que suas paixões pedem, com certeza perderá o melhor de Deus para a sua vida. Em breve tempo, tudo ao seu redor começa a se desmoronar.

13 Você perde a esperança, a fé, a segurança e só vê derrotas. Por quê?
Porque no uso da sua liberdade sem restrições, você impede que Deus tenha liberdade para agir a seu favor.

14 A Bíblia diz:  (...) Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! (Rm.8:31 NTLH)
O nosso amor por Deus é que nos restringe de escolhermos o que é errado.

15 Sl.37:25-28 BV  25 Já fui moço; agora sou um velho, mas nunca vi o justo ser abandonado pelo Senhor. Nunca vi a família do homem que ama ao Senhor passar fome e necessidade. 26 Pelo contrário; ele é bondoso, ajuda os outros, e a sua família é uma bênção.

16 27 Assim, se você deseja um lar eterno e feliz, deixe a maldade de lado e comece a praticar o bem. 28 Pois o Senhor tem prazer na justiça e não abandona quem pertence a Ele; eles serão protegidos para sempre, mas quem ama a injustiça será destruído. (Sl.37:25-28 BV)

17 Este verso fala da proteção, do cuidado divino a seu favor, como para a sua família.
O incrível é que você não receberá provisões só para si mesmo, mas para ajudar outras pessoas também, pois Deus ama a generosidade.

18 Se você pratica a bondade de Deus nesta terra, com certeza não será destruído ou vencido.
Amar a Deus é uma escolha constante e essa escolha que o tornará diferente e com um futuro diferente.

19  Mas os olhos do Senhor vigiam e protegem os que obedecem a Ele e dependem completamente do seu grande amor. (Sl.33:18 BV)


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google