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Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.

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1 Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes

2 Cielo - A maior rede de pagamentos eletrônicos do Brasil. Missão Ser a referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede. A Empresa Uma das cinco maiores redes de pagamento eletrônico do mundo e a maior da América Latina. O que a empresa faz ? credenciamento de cartões de crédito. cobram pelo aluguel dos equipamentos capturam essas transações processamento das vendas feitas com plásticos antecipação dos recebíveis de crédito. Dados Faturamento Funcionários Lucro Liquido Etc

3 Cenário Atual Economia: A economia brasileira sofreu pouco com a crise mundial e continuou em crescimento. Politica: Estabilidade política e continuidade. Fatores sócio-culturais: Aumento do poder de consumo da população de baixa renda. Pessoas da baixa renda começam a acessar a internet principalmente através de redes sociais. Posição da Empresa: Confortável, com exclusividade de duas empresas e crescimento estável das operações com cartões de crédito. Recursos humanos – Equipe de vendas atua hoje como “tiradora de pedidos”, não há esforço em atender demandas específicas dos consumidores. Tecnologia: Em termos de tecnologia houve pouca inovação após a introdução dos cartões com chip de segurança.

4 Cenário Atual - Porter Rivalidade Baixa, pois o mercado é dominado por duas grandes empresas que não compentem diretamente entre si. Entrantes A legislação não permite novas empresas. Consumidores Baixo poder de barganha, pois precisam das máquinas para atender seus clientes e não possuem outras opções. Substitutos Cheque, dinheiro, etc. Não apresen- tam risco. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS.

5 Operação Atual Recursos Humanos: Vendedores são tiradores de pedido, não precisam muito treinamento ou acompanhamento de performance. Estrutura hierarquizada. Vendedores agregavam pouco valor ao cliente. Processos: Falar algo dos processos. Performance: Pouca ênfase na medição e premiação da performance.

6 Cenário Futuro Economia: Previsão de forte crescimento econômico. Politica: Estabilidade política e continuidade das políticas dos governos anteriores. Fatores sócio-culturais: Aumento do poder de consumo da população de baixa renda. Acesso à internet torna-se massificado, smartphones tornam-se populares e viram a plataforma preferida da baixa renda para o acesso à internet. Posição da Empresa: Forte competição devido à mudanças na legislação. Manutenção do novo modelo de negócios crescimento estável das operações com cartões de crédito. Tecnologia: Em termos de tecnologia houve pouca inovação após a introdução dos cartões com chip de segurança. Recursos humanos – Equipe de vendas atuando como “consultor de vendas”, coletando inputs dos clientes na ponta e trazendo para a empresa para serem analisados e rapidamente transformados em novos serviços. Processos – Menos burocratizados, uso intensivo da tecnologia e de ferramentas de análises de grande quantidades de dados e modelos de previsão (BI).

7 Cenário Futuro - Porter Rivalidade As duas maiores empresas do setor competem pela fidelização de seus clientes atuais, competindo basicamente em preços e qualidade de serviços. Entrantes Ameaça de novas empresas o setor, tanto estrangeiras quanto nacionais. O investimento inicial é alto, porém o mercado é atraente. Consumidores Alto poder de barganha, que agora podem escolher a empresa que prestará os serviços, pressionando por preços mais baixos e melhores serviços. Substitutos Não há. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS.

8 Novos Processos Foco da empresa muda de Bandeira para Serviço. O segundo passo é agregar valor ao seus produtos pra reter clientes. Clientes agora tem alto poder de negociação, foco será a redução dos custos.

9 Novos Processos Aumento da Receita de ARV para compensar queda de liquidez por guerra de taxas Bandeira ELO – Parceria entre bancos e Acquirer As grandes bandeiras tendem a perder força no mercado Disseminação do mobile – parceria com operadoras de celular Implementação de aplicativo para Iphone – celular passa a funcionar como POS Afiliação de Pessoas Fisicas de todos os níveis (sites de compras coletivas – Peixe urbano)

10 Estratégia Operacional Gestão – Gestão menos hierarquizada, com mais informação estratégica acessível ao comercial que atua junto ao cliente. Tecnologia – Uso intensivo de tecnologia através de bancos de dados centralizados e plataformas portáteis que permitam o acesso a ferramentas (dados, simulações e experiências de outros consultores de vendas) e a coleta de dados e disponibilização imediata para outros consultores de vendas (Redes Sociais / Midias Colaborativas). Pessoas – Pessoas criativas e com perfil de consultores e solucionadores de problemas, que criem parcerias com o cliente e que tenham faclidade de utilizar novas tecnologias. Quais são os processos essenciais para gerar vantagem competitiva nesse futuro ? Nova Cultura empresarial - Acrescentar

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