Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PRESSÃO ARTERIAL Automático
2
Pressão Arterial A pressão arterial alta (hipertensão) é geralmente um distúrbio assintomático no qual a elevação anormal da pressão nas artérias aumenta o risco de distúrbios como o acidente vascular cerebral, ruptura de um aneurisma, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio e lesão renal.Para muitas pessoas, a palavra hipertensão sugere tensão excessiva, nervosismo ou estresse.
3
QUADRO DE MEDIDAS Idade em anos Pressão arterial em mmHg 4 85/60
/60 /62 /65 /67 /75 Adulto 120/80 Idoso /90-100
4
Idade e Sexo A pressão alta é mais comum nos homens do que nas mulheres, e em pessoas de idade mais avançadas do que nos jovens.
5
Genética Pessoas com antecedentes familiares de hipertensão têm maior predisposição a sofrer da mesma.
6
Estresse Excesso de peso(obesidade)
7
Tratamento A melhor forma de prevenir a doença é mediante um controle periódico da pressão, não abusar das comidas com sal, caminhar e evitar o fumo e o café, que aumentam a pressão arterial. Em resumo, tentar modificar o estilo de vida.
8
HÁBITOS ALIMENTARES Tente manter um peso equilibrado para a sua idade. Livre-se do excesso de peso; Evite o consumo excessivo de sal; Evite alimentos gordurosos.
9
Consumo de Substancias Nocivas
Deixe de fumar; Modere o consumo de bebidas alcoólicas; Reduza o consumo de cafeína (café).
10
Forma Física Pratique esportes regularmente após ter feito um check- up médico; Escolha esportes que requeiram resistência física e não força; Não se esforce até atingir o seu limite da forma física.
11
Causas As causas da pressão alta são muitas e variadas.
Na maioria dos casos, a causa é desconhecida ou não está bem definida. Entre as causas conhecidas estão as doenças dos rins, das glândulas (endócrinas), do sistema nervoso, o abuso de certos medicamentos e a gravidez.
12
Sintomas Na primeira fase a hipertensão arterial não apresenta sintomas, mas, à medida que os anos vão passando eles começam a aparecer. Os mais comuns são: dor de cabeça, falta de ar, enjôos, visão turva que pode estar acompanhada de zumbidos, debilidade,sangramento pelo nariz, palpitações e até desmaios. A importância da pressão alta não está nos sintomas, mas nas graves complicações que podem provocar um enfarte agudo de miocárdio, ou um derrame cerebral e até a morte de forma instantânea.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.