A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerencia da Informação Cerutti – IES - 2014. Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerencia da Informação Cerutti – IES - 2014. Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar."— Transcrição da apresentação:

1 Gerencia da Informação Cerutti – IES - 2014

2 Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar a tecnologia no desenvolvimento de uma estratégia corporativa. Organizações criativas têm tecnologia integrada com a estratégia, o que lhes permite ganhar e sustentar uma vantagem competitiva. Qual é o papel da Internet para as empresas? Quais são as vantagens que as empresas pode obter com a aplicação das Intranets e Extranets? Como a tecnologia facilitar as operações mundiais das empresas?

3 Porter’s value chain

4

5 Ameaça de produtos ou serviços substitutos Com que facilidade um produto ou serviço ser substituído por alguma outra coisa? Quantos outros tipos de produtos ou serviços existem que possam atender a demanda específica? Sempre que isso ocorre, a retabilidade cai. Por exemplo: Celulares: Sucatearam pagers e fixos A Internet tornou as pessoas mais conscientes de produtos substitutos, diminuindo o lucro das industrias.

6 Poder de barganha dos fornecedores Quando uma empresa tem vários fornecedores para escolher, ele pode exigir um preço mais baixo. Quando existe um único fornecedor então a empresa está à mercê do fornecedor. Por exemplo, se apenas uma empresa faz o chip de controle para um motor de carro, a empresa pode controlar o preço, pelo menos em alguma extensão

7 Poder de barganha dos fornecedores A Internet tem dado às empresas acesso a mais fornecedores, derrubando os preços. Por outro lado, os fornecedores agora também ter a possibilidade de vender diretamente aos clientes.

8 Poder de barganha dos clientes Uma empresa que é o único fornecedor de um produto único, tem a capacidade de controlar preços. Mas a Internet tem dado aos clientes muito mais opções para escolher.

9 Barreiras à entrada Quanto mais ácil a entrada de um novo player entrar no segmento, mais difícil a geração de lucro a Internet tem um efeito global para tornar mais fácil inserir as indústrias. Também é muito fácil de copiar tecnologia, de modo que as inovações não duram muito tempo.

10 Rivalidade entre os concorrentes Quanto maior o número de concorrentes, mais vulnerável o fator PREÇO torna-se. A Internet tem aumentado a concorrência, alargando o mercado geográfico e diminuindo os custos de fazer negócio. Por exemplo, um fabricante no sul da Califórnia pode agora ter de competir contra um fabricante no Norte da California, onde os salários são mais baixos.

11 Barreiras à entrada Quanto mais fácil a entrada de um novo player entrar no segmento, mais difícil a geração de lucro a Internet tem um efeito global para tornar mais fácil inserir as indústrias. Também é muito fácil de copiar tecnologia, de modo que as inovações não duram muito tempo.

12 Electronic Data Interchange


Carregar ppt "Gerencia da Informação Cerutti – IES - 2014. Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google