A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar."— Transcrição da apresentação:

1 Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar

2 Equação Professora: Elcy Fernanda Ferreira Ribeiro

3 RELEMBRANDO... O nosso estudo até aqui esteve centrado em operações desenvolvidas UNICAMENTE com números. De agora em diante iremos conhecer algumas expressões onde aparecerá números e letras. O nosso estudo até aqui esteve centrado em operações desenvolvidas UNICAMENTE com números. De agora em diante iremos conhecer algumas expressões onde aparecerá números e letras.

4 Equação: é toda expressão onde aparece letra e um sinal de igual. O objetivo de toda equação é desvendar o valor da incógnita (a letra em questão). Equação: é toda expressão onde aparece letra e um sinal de igual. O objetivo de toda equação é desvendar o valor da incógnita (a letra em questão).

5 A estrutura de uma equação é composta por duas partes: antes do sinal de igual nós chamamos de 1º membro e depois do sinal de igual chamamos de 2º membro. A estrutura de uma equação é composta por duas partes: antes do sinal de igual nós chamamos de 1º membro e depois do sinal de igual chamamos de 2º membro.

6 2x + 30 = 80 2x = 80 -30 2x = 50 X = 50 :2 O sinal de igual divide o 1º e o 2º membros da equação. Se um número mudar de lado na equação, também mudará o seu sinal. Este valor é resultado da operação 80 – 30. Observe que o número 2 está acompanhando a letra x no 1º membro, então irá dividir o número que estiver no 2º membro X = 25 Resultado procurado Acompanhe os exemplos

7 Resposta procurada O sinal de igual é o fator relevante em qualquer equação pois qualifica e identifica os elementos que a compõem Note que a mudança de lado na equação representa a mudança de sinal. Exemplo 2

8 Exemplo 3 Não se esqueça que o termo que acompanha a letra x ao mudar de lado em uma equação irá dividir o número que estiver do outro lado da equação. Não se esqueça que o termo que acompanha a letra x ao mudar de lado em uma equação irá dividir o número que estiver do outro lado da equação.

9 Exemplo 4 Observe que nesta equação existe letra nos dois membros da equação. Neste caso é necessário que as letras fiquem juntas em um dos lados da equação. Para tanto iremos nos valer da relação “mudou de lado, Muda de sinal”. Quando os numerais não forem divisíveis (não der uma divisão exata), a resposta ficará em forma de uma fração cujo denominador é o termo que acompanha a letra.

10 Exemplo 5

11 Agora é com você! Acredite em sua capacidade. Faça os exercícios da apostila. Nunca desista de seus sonhos e objetivos. Em caso de dúvida, procure a tutoria do site e-mail: elcyfernanda@yahoo.com.br

12 COPYRIGHT © UNICANTO 2008 – Todos os direitos reservados Proibida copia parcial ou total, e reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98). Este slide está regido pela Lei de Direitos Autorais nº. 9.610, de 19/02/98, do Governo Federal Brasileiro. Qualquer uso não autorizado de qualquer material incluído neste slide pode constituir uma violação das leis de direitos autorais Unicanto Supletivo Recanto - Quadra 300 Conj. 23 Lote 08 – Tel.: 3333-7435 / 3333-7950 Fax: 3333-7576 Taguatinga - QNA 42 Lote 17, 1º Andar – Tel.: 3352-6875 / 3352-2389 colegio@supletivounicanto.com.br www.supletivounicanto.com.br


Carregar ppt "Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google