A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Avaliação SINAN

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Avaliação SINAN"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Avaliação SINAN
Programa Estadual de Controle da Tuberculose Regionais de Saúde Municípios prioritários Curitiba, 29 de maio de 2014.

2 Encerramento por transferência. Paraná, 2009 a 2013*.
Fonte: SESA/SVS/DECA/DVCDE/PECT/SINAN em * Dados preliminares

3 Como deveria ser a transferência. Paraná, 2009 a 2013*.
Fonte: SESA/SVS/DECA/DVCDE/PECT/SINAN em * Dados preliminares

4 % de transferência para o mesmo município e para outro município por RS. Paraná, 2013*.
Fonte: SESA/SVS/DECA/DVCDE/PECT/SINAN em * Dados preliminares

5 FICHA DE NOTIFICAÇÃO PREENCHER TODOS OS CAMPOS NADA IGNORADO
NADA EM BRANCO ATENÇÃO ESPECIAL: em andamento HIV CULTURA HISTOPATOLOGIA

6 FICHA DE ACOMPANHAMENTO
USAR NA ROTINA: TODOS OS SERVIÇOS MENSALMENTE DEVEM EMITIR E RECEBER PREENCHIDOS Baciloscopia de acompanhamento TDO Contatos examinados Encerramento

7 VINCULAÇÃO Não precisa devolver a ficha que foi vinculada pelo PECT.
Anotar no PRONTUÁRIO que foi vinculada. Só devolver a ficha quando solicitada para arrumar, depois de arrumada e checada pela RS.

8 Boletim de Transferência (BT)
Ainda vemos situações que o BT não está sendo preenchido. Mandar DIRETAMENTE para a RS que o paciente está sendo encaminhado, NÃO mais encaminha ao PECT, a não ser quando for para outro Estado. DEVOLVER o canhoto assinado após o recebimento do BT para o local que originou a transferência. Anotar todos os dados da transferência no prontuário do paciente para garantir a chegada do paciente. Se possível, quando o paciente chegar TELEFONAR e depois encaminhar o canhoto assinado.

9 Boletim de Transferência (BT)
Antes de transferir o paciente: Ligar para o serviço que irá receber o paciente, anotar no prontuário todas as informações: nome do funcionário, local, telefone, e o que foi combinado. Preencher duas vias do Boletim de Transferência: uma seguirá com o paciente e outra enviar para a Regional de Saúde do município que irá receber o paciente; enviar por informações sobre a transferência para o coordenador da RS que receberá o paciente que deverá acusar o recebimento. Registrar tudo no prontuário, inclusive quanto de medicação o paciente está levando. Assim que o paciente chegar no serviço para o qual foi transferido, imediatamente devolver o canhoto do Boletim de Transferência assinado para a RS de origem e, se possível, mandar um ou telefonar. Somente encaminhar o BT para o PECT se a transferência for para outro estado ou país. Caso o paciente não chegue ao destino após 30 dias registrar no SINAN abandono.

10 Encerramento Campo 15: até o 9.º mês: todas as formas, menos a meningite Campo 16: até o 12.º mês: exclusivo para meningite Campo 17: situação de encerramento Campo 18: data de encerramento

11 Boletim de Informação (BI)
Não se usa mais.


Carregar ppt "Reunião de Avaliação SINAN"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google