A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Turma/grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: Mateus Salles de Castro Renato Berrêdo de Toledo Lobato.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Turma/grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: Mateus Salles de Castro Renato Berrêdo de Toledo Lobato."— Transcrição da apresentação:

1 Turma/grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: Mateus Salles de Castro Renato Berrêdo de Toledo Lobato

2  Os custos associados aos estoques podem ser divididos em três categorias: Custo de pedir Custos de Manter Estoques O somatório desses custos é o Custo Total. Os custos totais são importantes para se determinar a quantidade do pedido que os minimiza.

3  Objetivos do Custo Custos de manter x Custos de pedir  Objetivos do nível de serviço Deve-se obter o equilíbrio entre a produção e o custo total de estoque, de um lado, e o nível de serviço prestado aos clientes, de outro lado.  Previsão de incertezas Não é facil prever qual será a demanda, mas as empresas devem levar vários fatores em consideração para tentar chegar a quantidade à ser produzida.

4  O controle de estoques : inflencia muito a rentabilidade da empresa. Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo melhor investido.  Gestão de Estoque : Na gestão de estoques as empresas passaram a compreender a importância de integrar o fluxo de materias. É uma forma de se reduzir os custos totais associados com a aquisição ea gestão de materiasi  O

5 Plano de Negócios Plano de Produção Plano das Necessidades de Recursos Plano Financeiro Gerenciamento da Demanda

6  Objetivos da gestão de estoques  Planejamento: Consiste na determinação doas valores do estoque,nas datas de saída dos materiais do estoque e nos pontos de pedido do material.  Controle: Consiste no registro dos dados reais, correspondentes aos planejados mencionados  Retroalimentação: é a comparação dos dados de controle e dos dados do planejamento.

7  Ponto de reposição A finalidade do ponto de reposição é dar inicio ao processo de ressuprimento com tempo suficiente para não ocorrer falta de material. Conhecido como “quantidade fixa e período variado”.  Reposição periódica Esse método conhecido como “quantidade variável e período fixo”, trabalha da seguinte forma: Um ciclo de tempo fixo(T) em que as revisões periódicas do nível de estoques são efetuadas e este precisa ser determinado pela empresa.


Carregar ppt "Turma/grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: Mateus Salles de Castro Renato Berrêdo de Toledo Lobato."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google