A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Repugnava-me também pôr na boca de Frei Luís de Sousa outro ritmo que não fosse o da elegante prosa portuguesa Linguagem poética em Frei Luís de Sousa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Repugnava-me também pôr na boca de Frei Luís de Sousa outro ritmo que não fosse o da elegante prosa portuguesa Linguagem poética em Frei Luís de Sousa."— Transcrição da apresentação:

1 repugnava-me também pôr na boca de Frei Luís de Sousa outro ritmo que não fosse o da elegante prosa portuguesa Linguagem poética em Frei Luís de Sousa

2 Demais, posto que não creia no verso como língua dramática possível para assuntos tão modernos, também não sou tão desabusado, contudo, que me atreva a dar a uma composição em prosa o título solene que as musas gregas deixaram consagrado à mais sublime e difícil de todas as composições poéticas.

3 Definição: drama de índole nova Ele quer evitar conflitos com os estafermos respeitados dos séculos O conteúdo: pela índole há-de ficar pertencendo sempre ao antigo género trágico A forma: desmerece da categoria

4 um duplo e tremendo suicídio, mas não se obra pelo punhal ou pelo veneno; foram duas mortalhas que caíram sobre dois cadáveres vivos; O assunto:

5 Com uma acção que se passa entre pai, mãe e filha, um frade, um escudeiro velho e um peregrino que apenas entra em duas ou três cenas – tudo gente honesta e temente a Deus. Nem amores, nem aventuras, nem paixões, nem caracteres violentos de nenhum género.

6 [...] sem uma dança macabra de assassínios, de adultérios e de incestos, tripudiada ao som das blasfémias e das maldições, como hoje se quer fazer o drama -...

7 [...] eu quis ver se era possível excitar fortemente o terror e a piedade ao cadáver das nossas plateias, gastas e caquécticas pelo uso contínuo de estimulantes violentos [...] O OBJECTIVO


Carregar ppt "Repugnava-me também pôr na boca de Frei Luís de Sousa outro ritmo que não fosse o da elegante prosa portuguesa Linguagem poética em Frei Luís de Sousa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google