A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 Co 12.1-10. dr. Paul Brand &Sadagopan(Sadan)  É um grande problema na vida de Sadan o fato de não ter nenhum “sistema de dor” para adverti-lo dos perigos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 Co 12.1-10. dr. Paul Brand &Sadagopan(Sadan)  É um grande problema na vida de Sadan o fato de não ter nenhum “sistema de dor” para adverti-lo dos perigos."— Transcrição da apresentação:

1 2 Co 12.1-10

2 dr. Paul Brand &Sadagopan(Sadan)  É um grande problema na vida de Sadan o fato de não ter nenhum “sistema de dor” para adverti-lo dos perigos.

3 DOR/SOFRIMENTO TAMBÉM PODE SER UMA DÁDIVA DE DEUS!! Pode ser uma enviada do próprio Deus!

4 Alguns Motivos de Sofrimento: 1. Por estarmos num mundo e num corpo influenciado pelo pecado (Jo 16.33; Rm 7.15-25). 2. Pode ser uma disciplina (1Co 11.30-32; Hb 12.3-13). 3. Pode ser para um testemunho (At 9.16; Fp 1.12-14) 4. Pode ser um processo educacional de crescimento (Hb 5.8; Rm 5.3-5). 5. Pode ser um processo preventivo (2Co 12.7-10).

5 2Co 12.7-10

6 A aflição não só faz o verdadeiro crente se humilhar diante de Deus, mas o conserva humilde. A aflição faz secar o reservatório do combustível que alimenta o seu orgulho. Um crente aflito é semelhante uma árvore carregada de frutos; a árvore que mais se dobra ao chão é freqüentemente a que está mais cheia de frutos. Se Deus utilizar a aflição para humilhá-lo perante Ele, não estará a sua aflição cooperando para o bem? Joel Beek

7 DIÁLOGO COM JESUS Um diálogo com Jesus conosco sobre nossa situação de vida e as reações que teríamos diante dele: S Se você nunca experimentou a dor, como poderá saber que eu sou o que cura? e você nunca experimentou dificuldades, como saber que eu sou o Libertador? e você nunca teve provações, como poderá me pedir força para vencer? e você nunca experimentou tristeza, como saberá que eu sou o Consolador?

8 e você nunca cometeu erros, como poderá saber que eu sou o que perdoa? e você sempre sabe tudo, como poderá saber que eu respondo as suas perguntas? e você nunca teve tentações, como poderá saber que eu posso socorrê-lo? e você nunca foi quebrantado, como poderá saber que eu posso torná-lo inteiro novamente? e você nunca teve problemas, como poderá saber que eu posso resolvê-los? e você nunca teve sofrimentos, como poderá saber que eu posso entendê-lo?

9 e você nunca passou pelo fogo, como poderá saber que eu posso purificá-lo? e eu der a você todas as coisas, como poderá apreciá- las? e eu não corrigir você, como poderá saber que eu o amo? e você tem todo o poder, como poderá aprender a dependência de mim? e sua vida fosse perfeita, então para que você precisaria de mim?

10 “Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz”. C.S.Lewis “A falta de conflito externo – produz o sono interno da alma”.

11 Em qualquer momento em que Deus vem a nós, oculto no que parecem ser momentos de trevas, sofrimento, dúvida, e desespero, é nesta mesma “ocultação” que ele se revela... Na encarnação, Deus revelou-se encobrindo sua glória em carne humana e, em nossa própria experiência, Deus, muitas vezes, se torna mais poderosamente conhecido em nossos momentos de maior fraqueza e necessidade... Mas, é claro, a razão humana abomina este paradoxo, desprezando seu realismo como desnecessariamente pessimista! M. Horton

12 Assim como o vento e as ondas se arremetem contra um litoral rochoso, o sofrimento se torna uma das formas de Deus moldar nossa topografia espiritual, remodelando nosso caráter, disciplinando nossa constituição e conformando- nos à imagem e semelhança de Cristo (Tg 1.2-3; Rm 8.17). M. Horton Concluindo:

13 Algumas vezes Deus precisa derrubar-nos de costas para que olhemos para cima, mas não se assuste e nem tema, Deus, por vezes, manda “espinhos” para nossas vidas, não para nos fazer infelizes, mas para que o sofrimento nos lance em seus braços. “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos”. (Salmo 119.71)


Carregar ppt "2 Co 12.1-10. dr. Paul Brand &Sadagopan(Sadan)  É um grande problema na vida de Sadan o fato de não ter nenhum “sistema de dor” para adverti-lo dos perigos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google