A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Melhor amigo que nós poderíamos ter.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Melhor amigo que nós poderíamos ter."— Transcrição da apresentação:

1 O Melhor amigo que nós poderíamos ter.
Genesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.(ARF)

2 O que podemos entender por movia –se ?
“Pairava sobre as faces as águas...”(versão ARA) Pairava , pode ser traduzido por sobrevoar sem bater as asas,e assim observar tudo do alto. Então antes de existir as coisas como as conhecemos , O espírito de Deus já estava com Deus, atuava juntamente com Deus, e de fato ele era, e sempre será Deus. Argumento Lógico: O que existe antes de ser criado, só pode ser o próprio criador.

3 Argumentos Bíblicos Seus nomes comprovam sua divindade.
Por 16 vezes ele é relacionado as outras duas pessoas da trindade pelo nome.Ex.(Atos 16:7 Espírito de Jesus e I Co 6:11 Espírito do nosso Deus)(ARA) Outro Consolador, João 14:16, aqui outro, significa do mesmo tipo. Assim como Jesus é a palavra encarnada, sendo ele o próprio Deus, alguém do mesmo tipo significa que essa pessoa seria Deus também.

4 Seus atributos pertencem somente a Deus.
Onisciência (I Cor. 2:12 ; Is.40 :13 ) Onipresença (Salmo 129:07) Onipotência ( Jó 33:4 Salmos 104:30)

5 Em fim , sua relação com as outras pessoas da deidade demonstra sua divindade.
O espírito como Jeová. At 28:25-27 x Is. 6:8-10 O Espírito e Deus , blasfemar contra o Espírito e mentir contra ele equivale a fazer essas coisas ao próprio Deus. Mt. 12:31, 32 e At 5:3,4 Igualdade. O Espírito é colocado pela Bíblia em igualdade com o Pai e o Filho.Mt.28:19 e 2Cor.13:14.

6 O melhor relacionamento que podemos ter.
O espírito Santo estabelece um relacionamento inabalável conosco. João 14:16 ,17. A promessa não é só de estar conosco, mas de habitar em nós. Sua habitação nos torna casa de Deus.Ef. 1:13

7 O Espírito Santo quer conduzir a nossa vida, para que façamos a vontade de Deus.
João 14:26 Ex. Paulo em atos 16:6,7. O Espírito Santo pode se entristecer conosco, mediante nosso endurecimento aos seus conselhos. Ef.4:30, pode – se chegar ao ponto de não mais percebê-lo I Tess. 5:19.

8 Aplicação Devemos nos motivar , por pertencermos a Deus, e ele morar em nós, e nunca nos abandonar. Devemos ser sensíveis a voz do Espírito, lendo a Bíblia para que ele possa nos lembrar do que fazer. Devemos ouvir o seu conselho e aplicá-lo , para não entristecê-lo e ficarmos endurecidos a sua voz.


Carregar ppt "O Melhor amigo que nós poderíamos ter."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google