A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo : AMAPÁ SEED/UNDIME. Foco: INFRAESTRURA/PONTOS RELEVANTESPROBLEMASSOLUÇÕES SELEÇÃO DAS ESCOLAS - Falta de identificação e especificação das distribuições.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo : AMAPÁ SEED/UNDIME. Foco: INFRAESTRURA/PONTOS RELEVANTESPROBLEMASSOLUÇÕES SELEÇÃO DAS ESCOLAS - Falta de identificação e especificação das distribuições."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo : AMAPÁ SEED/UNDIME

2 Foco: INFRAESTRURA/PONTOS RELEVANTESPROBLEMASSOLUÇÕES SELEÇÃO DAS ESCOLAS - Falta de identificação e especificação das distribuições x pregão no SIGETEC; - Dificuldade em obter 100% das fotografias das escolas (SIGETEC); - Dificuldades na obtenção de informações sobre a infraestrutura prévia, necessária ao recebimento dos equipamentos; - A mesma escola em várias distribuições - Disponibilizar informações mais precisas e detalhadas no SIGETEC sobre as distribuições x pregões; - Necessidade de desentrave burocrático no sistema das Secretarias Estaduais e Municipais PREPARAÇÃO DAS ESCOLAS - Falta de definição de uma política local para realização da infraestrutura ; - Não priorização na construção da infraestutura por parte das prefeituras; - Infra feita de forma parcial; - Falta de adaptação para suportar a carga elétrica necessária ao funcionamento - MEC cobrar cumprimento dos termos de parceria/colaboração assinados pelas Secretarias estaduais e municipais; PBLE -Ausência de contato direto com as empresas responsáveis (tercerizadas) pela realização do serviço; - Desconhecimento de um cronograma de realização do serviço; - O não retorno imediato quanto às substituições indicadas pelas coordenações SEED/UNDIME das unidades de ensino contempladas pelo serviço; - A falta de identificação dos representantes da Oi quando realizam as instalações nas escolas; -A demora exaustiva para a realização/conclusão do serviço prestado pelas operadoras; -Estabelecimento de contato das empresas desde a contratada até as tercerizadas locais; - Cobrança do MEC junto as empresas contratadas para o fornecimento de Cronograma; -Identificação e diálogo por parte dos funcionários que executam o serviço, informando aos responsáveis das escolas – através de documentos - sobre a origem do equipamento/programa (PROINFO, UCA, PBLE);

3 Foco: CAPACITAÇÃO Pontos Relevantes: PROBLEMASSOLUÇÕES PLATAFORMA FREIRE -Ausência de acesso imediato à relação dos inscritos na Plataforma Freire; -A precária conexão no Estado dificulta as inscrições no sistema; -Disponibilização pelo MEC às Coordenações Estadual e Undime da relação dos inscritos na Plataforma; -Aumentar o tempo de acesso ao sistema da Plataforma. OFICINA PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO e PORTAL DO PROFESSOR Oficinas não realizadas;Oferta das Oficinas por parte do MEC;

4 Foco: GESTÃO REGIONAL DO PROINFO Pontos Relevantes: PROBLEMASSOLUÇÕESNTE/NTM Criação (Plano Técnico- Pedagógico) e funcionamento (suporte técnico-pedagógico às escolas) -Criação e funcionamento; -Falta de interesse das Secretarias e Prefeituras do Estado; -Falta de recursos necessários para a estrutura física adequada. -Estimular o conhecimento acerca da importância do NTE e NTM´s; -Alocação de recursos prévios; - Recomendação/mobilização do MEC para esrutura de novos NTE. OFICINAS LINUX EDUCACIONAL - Oficina não realizada.Oferta de Oficina pelo MEC. ARTICUALÇÃO REGIONAL: ESTADO + MUNICÍPOS - Contato precário com as escolas; - Criação de e-mail personalizado para as escolas, com as devidas orientações e acesso.


Carregar ppt "Grupo : AMAPÁ SEED/UNDIME. Foco: INFRAESTRURA/PONTOS RELEVANTESPROBLEMASSOLUÇÕES SELEÇÃO DAS ESCOLAS - Falta de identificação e especificação das distribuições."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google