A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS"— Transcrição da apresentação:

1 O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS
Principais desafios para o Movimento Sindical

2 Impacto da Globalização em cima das Organizações dos Trabalhadores (1)
Enfraquecimento das entidades sindicais devido as novas mudanças no mercado do trabalho como por exemplo: as privatizações, tercerizaçoes , avanços tecnológicos nos sectores , flexibilização e precarizaçao no trabalho. Com a redução dos postos de trabalho, diminuem as contribuições para as entidades enfraquecendo assim a acção sindical. Na actual circunstancia durante as campanhas salariais onde são discutidos aspectos económicos e sociais as entidades lutam para garantir os postos de trabalho.

3 Impacto da Globalização em cima das Organizações dos Trabalhadores (2)
As consequências resultantes da globalização nas discussões nos fóruns tripartistes enfraquecem os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

4 O DESAFIO: AGENDA SINDICAL(1)
Organização e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras para unirem nesta luta para melhores condições sócio económicas. Implementar os departamentos ,capacitar e qualificar os (as) dirigentes sindicais. Planeamento , estudos e pesquisas para elaboração de um banco de dados em busca de melhorias para as necessidades da classe trabalhadora A participação da representação dos trabalhadores nos conselhos de concertação social ou dentro das esferas do governo.

5 O DESAFIO: AGENDA SINDICAL(2)
Almeida Pinto – Angola Abraão Borges– Cabo verd Bruno Francisco – Guiné Bissau Débora C.R. Azevedo --- Brasil João Donizeti – Brasil Daniel Manuel --- Moçambique


Carregar ppt "O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google