A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE."— Transcrição da apresentação:

1 SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.
BLOCOS AFRICANOS SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.

2 O QUE É??? É uma Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral.
SADC significa:Southern African Development Comunity.

3 PRINCIPAIS PROPOSTAS OBJETIVOS: Constituir, a médio prazo, um mercado comum entre os quatorze países membros, segundo o modelo da U.E. ,e alguns aspectos do Mercosul. PRINCIPAIS OBJETIVOS: Alcançar o desenvolvimento econômico, aliviar a pobreza e melhorar o nível de vida dos seus povos. Desenvolver valores políticos comuns, sistemas de instituições. Promover e defender a PAZ e segurança na região. Promover o alto desenvolvimento, baseado no esforço coletivo e interdependência dos países membros. Alcançar complementaridade entre as estratégias e programas nacionais e regionais. Reforçar e consolidar os velhos laços,históricos,sociais e culturais entre os povos da região.

4 PAÍSES MEMBROS E SUAS FUNÇÕES
África do Sul:Finanças e Investimentos. Angola:Energia Botswana:Investigação Agrária e Produção animal e Controle de doenças de animais. Lesoto:Conservação da Água e solo e utilização da e Turismo. Malawi:Florestas e fauna bravia. Moçambique:Transportes e comunicações e Informação e Cultural. Namíbia:Pescas. Swazilandia:Recursos Humanos. Tanzânia:Indústrias e Comércio Zâmbia:Minas Zimbabwe:Segurança Alimentar Completam essa lista: Congo, Seychelles e Ilhas Mauricias

5 FUNDAÇÃO Surgiu em Agosto de 1992, após a Independência da Namíbia, tendo sua sede em Gaberone, no Botswana.O tratado que estabeleceu a SADC foi assinado em Windhoek, capital da Namíbia, em 1992.

6 ALCANÇAR ESTES OBJETIVOS A SADC DEVERÁ:
Harmonização da política sócio-econômicas e planos dos países membros. Criar instituições e mecanismos apropriados para mobilização dos recursos para implementação dos programas e operações da SADC e suas instituições. Promover o desenvolvimento dos recursos humanos. Promover o desenvolvimento,transferência e domínio da tecnologia. Melhorar a gestão da economia através de cooperação regional.

7 PONTOS POSITIVOS Estabilidade política:Com a independência da Namíbia;a eleição de um governo na África do Sul,o estabelecimento da paz em Moçambique e as esperanças promissoras de paz em Angola,abriu-se uma oportunidade única para a África Austral prosseguir um desenvolvimento econômico regional promissor. A cuidadosa inclusão da África do Sul como 11 Estado membro da SADC, beneficiou a Organização, em vista da expansão do mercado de oferta.

8 RELAÇÃO COM O BRASIL O modelo de integração é, a longo prazo, o da União Européia e, a curto prazo, o do Mercosul.O objetivo da entidade é a promoção do desenvolvimento através da cooperação e criação de um mercado comum, além da luta pela democratização e pela solução pacífica dos conflitos.Um acordo comercial para a redução progressiva das tarifas alfandegárias foi firmado em meados de 1996.

9 Lucas 12 Felipe 08 Pedro Leo 21 Pedro M. 22 Rodrigo 28 Bruno 05
Grupo Lucas 12 Felipe 08 Pedro Leo 21 Pedro M. 22 Rodrigo 28 Bruno 05


Carregar ppt "SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google