A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 1 “IMPACTOS DE ENTORNOS INFORMÁTICOS EM LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA” Marco Antonio Escher rc. unesp. br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 1 “IMPACTOS DE ENTORNOS INFORMÁTICOS EM LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA” Marco Antonio Escher rc. unesp. br."— Transcrição da apresentação:

1 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 1 “IMPACTOS DE ENTORNOS INFORMÁTICOS EM LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA” Marco Antonio Escher escher @ rc. unesp. br

2 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 2

3 3 ¿ ENTORNOS INFORMÁTICOS ? TICs

4 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 4 “IMPACTOS DE ENTORNOS INFORMÁTICOS EM LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA”

5 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 5 NO SE PUEDE ATRIBUIR A LAS TECNOLOGIAS UNA AUTONOMIA OU UNA EXTERNALIDAD SOCIAL QUE ELA NO TIENE

6 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 6 DICOTOMIA TECNOLOGIA PROVOCARÍA OS IMPACTOS SOCIEDAD QUE SOFRERÍA LOS IMPACTOS

7 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 7 SOCIEDAD REVOLUCION INDUSTRIAL MAS..... ¿ QUE SE PASA ? ¿ QUE VÁ ACONTECER ? ¿ QUE SE VÁ MUDAR ?

8 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 8 TECNOLOGIAS # COMANDANTE REFORMAS / MUDANÇAS PROFESOR = COMANDANTE

9 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 9 ¿ QUAL LA NECESIDAD DE LO USO EFECTIVO DE LOS COMPUTADORES EM LA ESCUELA ? ALGUNAS QUESTIONES ¿ Que tipo de conocimiento se puede gerar quando se utiliza las tics ?

10 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 10 ¿ Será que, quando se apresenta de una maneira diferente um conceito matemático (com las TICs), te gusta por que já lo conoce este conceito?

11 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 11 Exemplificando e evidenciando lo uso de las TICs Dado um punto P = (a,b) e lo gráfico de una função f, calcular la distância de P a lo gráfico de f. Distância = || P - Q ||

12 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 12 f(x) = cos x e P = ( 2, 3 ). (x, cos(x)) > dist(x):=sqrt( (2-x)^2 + (3-cos(x))^2 );

13 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 13  plot(dist(x),x=0..3); Figura 1 – Gráfico da Função Distância

14 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 14 xdist(x)x 0,42,6233542250,62,586342048 0,52,5989720620,652,584520579 0,62,5863420480,72,585716622 0,72,5857166220,752,589929611 0,82,5971445830,82,597144583 0,92,6204463630,852,607331754 Tabela de valores utilizando planilha de cálculo “Como conhecer o valor exato?”

15 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 15 A função passava por um valor que parecia ser o seu valor mínimo, valor este próximo de x = 0,5.

16 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 16

17 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 17..

18 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 18 VISÃO OSORNO

19 Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 19 Obrigado pela atenção Marco Antonio Escher escher @ rc. unesp. br


Carregar ppt "Marco Escher VI CIBEM – Chile - jan/2009 1 “IMPACTOS DE ENTORNOS INFORMÁTICOS EM LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA” Marco Antonio Escher rc. unesp. br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google