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PublicouRicardo Gregorio Alterado mais de 9 anos atrás
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Orientações Iniciais Estágio Supervisionado Prof. Fernando Aarão Melo PUC Goiás – 2012 - 02
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Empresa Escolher uma empresa para realizar o estágio. Fazer várias visitas e ter acesso às informações
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Áreas da Empresa Financeiro Vendas MarketingProdução Recursos Humanos Tecnologia Escolher uma área para realizar o trabalho. Para micro empresas, analisar todas as áreas
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Funções Área Financeira Financeiro Tesouraria Contas a Pagar Contas a Receber Crédito e Cobrança Faturamento Análise Financeira Analisar por completo a área escolhida
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Estrutura Sugestão: Definir (desenhar) nova estrutura Analisar e descrever os cargos PresidenteVendas Recursos Humanos Financeiro Contas a Pagar Contas a Receber TesourariaAdministrativoProdução Cargo Atividades Responsabilidades Subordinação Requisitos p/ cargo Salário
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Processos Atividade 1 Atividade 2 Atividade 3 Atividade 4 Atividade 5 PessoasTreinamentoEspaço físicoFerramentasNormas Para executar os processo é necessário: Analisar como funciona os processos da área
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Desejo do cliente Cliente Satisfeito Processos e Estrutura
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Pessoas Presidente Diretor Finanças Diretor Comercial Diretor RH Assessor Cultura Organização FormalOrganização Informal
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Trabalho do Aluno Levantar quais problemas existem, estudar a teoria e dar sugestões Perceber oportunidades (interna e externamente) e propor ações para aproveitar a oportunidade percebida
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Processo de Trabalho Fase 1Fase 2Fase 3 DiagnósticoAnáliseSugestão Qual o problemaComo a teoria indicaProposta do aluno Ferramentas: 5W2H 5S Diagrama Causa e Efeito Ciclo dos Serviços Pesquisa (questionário) Entrevista Observação direta Ferramentas: Pesquisa bibliográfica Orientação do supervisor de estágio Documento: Relatório final de estágio Aluno e supervisor empresaAluno e supervisor estágioAluno
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Para facilitar o trabalho de diagnóstico, perceber os problemas, estruturar e guiar o raciocínio e por fim estruturar uma proposta de melhoria, utilize-se de ferramentas da Administração aprendidas durante o curso em todas as disciplinas Ferramentas do Administrador
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Diagrama de Causa e Efeito Problema 6 M’s: método, mão-de-obra, matéria-prima, máquinas, mensuração e meio ambiente. Nas áreas de serviços e processos utilizam-se como categorias básicas: procedimentos, pessoas, ponto, políticas, medição e meio ambiente.
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Exemplo
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Ferramenta 5W 2H 1.O que 2.Por que 3.Onde 4.Com 5.Quem 6.Quanto 7.Quando Analisar um problema e responder as 7 questões abaixo:
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Atendimento Ass. Técnica Entra na loja Atendido pela recepção Atendido pelo técnico Recebe orientações e promessa Recebe o orçamento decide Retira o equipamento Paga o serviço Recebe apoio s/ dúvidas Recebe contato pós-venda Ciclo dos Serviços
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Atendimento Ass. Técnica Cumprimento do prazo Agilidade em informar Entra na oficina Atendido pela recepção Atendido pelo mecânico É conduzido para casa Recebe o orçamento É informado da conclusão do serviço Paga o serviço Retira o veículo Recebe contato pós-venda Qualidade percebida Cortesia Apresentação pessoal Competência Honestidade Segurança da informação Conforto veículo Discrição Motorista segurança Segurança da informação Honestidade Preço/prazo Limpeza Organização Opções de pgto Cortesia Agilidade do caixa Situação do veículo Facilidade manobra/retirada Defeito corrigido Atenção Agilidade na solicitação Retorno se ocorrências Exemplo
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Mapa Mental Sistema Financeiro
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Fluxo de Caixa
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Fórmula Preço de Venda: PV = custo compra + frete – ICMS entrada 1 – (custo venda + margem) ItemR$ Custo variável80,00 Custo fixo5,00 Imposto venda20,00 Preço de venda200,00 Lucro95,00 Cálculo do Preço de Venda
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Interna Externa Pontos FortesPontos Fracos Oportunidades Ameaças 2 Capitalizar 3 Melhorar 4 Monitorar 1 Eliminar Análise SWOT
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Fluxograma
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Produção Equipe Estabelecer Desenho do Produto 1 Engenharia Definir critérios e especificações para embalagem Definir critérios e especificações para manuseio e armazenagem Definir parâmetros de operação de equipamentos Elaborar Proc Interno Desenvolvimento de Lote Comercial Elaborar Inst. Trabalho Produzir Lote Piloto CQ Inspecionar Produto Avaliar processo produtivo Elaborar protocolo de verificação Problemas? Corrigir processo e alterar documentação Controle de Documentos SIM NÃO 1 Analisar criticamente Problemas? Definir ações a serem tomadas 3 NÃO SIM Validar Produto 3 3 Mapa de Processos
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Sistema 5s Seiri Seiton Seisou Seiketsu Shitsuke
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Documentação 1) Criar ou melhorar: -Formulários -Planilhas eletrônicas -Relatórios gerencias -Controles financeiros, de estoque ou outros -Organizar/normatizar o uso de emails corporativos 2) Organizar ou implantar arquivo dos documentos
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Check List ( ) Escolher a empresa e área do estágio ( ) Pegar autorização da empresa (firma reconhecida) ( ) Discutir o projeto de estágio com professor ( ) Apresentar o projeto de estágio ( ) Estudar e pesquisar a teoria: livros, revistas e artigos ( ) Apresentar sugestões e discutir com professor ( ) Fazer fundamentação teórica ( ) Estudar o manual do estágio ( ) Elaborar o relatório final de estágio ( ) Entregar relatório final de estágio até dia: ___/___ (previsto 11/dez/2012) ( ) Pegar declaração da empresa (firma reconhecida) ( ) Assinar termo de recebimento da Nota do Estágio
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