A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
PSG – Projeto de Consultoria: Diagnóstico e Plano Estratégico Graduando: Orientador:

2 Objetivos: Geral: Específicos:
Desenvolver um trabalho de consultoria na empresa Flora Brasil na cidade de Londrina. Específicos: Identificar a situação atual da empresa e de seus procedimentos gerenciais; Analisar o ambiente interno e externo, verificando as fragilidades e ameaças, comparativamente aos pontos fortes e fracos; Sugerir a adoção de um plano estratégico para a empresa; Verificar e apresentar o Custo/Benefício da implantação do plano; Colocar em execução e acompanhar o seu desenvolvimento.

3 Metodologia Embasamento Teórico: KOTLER (2000); OLIVEIRA (2003);
O estudo realizado se caracteriza como descritivo. Para o diagnóstico foi realizada a análise SWOT, considerando o ambiente interno e externo da empresa. Para a proposta de implantação, foi formulado um plano estratégico e a análise da Viabilidade de Projeto Proposto. Embasamento Teórico: KOTLER (2000); OLIVEIRA (2003); PETERSON (1999).

4 Resultados Gerais: O diagnóstico empresarial: Pontos Fortes;
Pontos Fracos; Oportunidades: Parcerias; Busca por trabalho de decoração de qualidade e reconhecido no mercado; Formulação de Website; Obrigações Fiscais; Procura por serviços de decoração d qualidade e confiança. Ameaças. Ausência de Orientação Estratégica

5 Resultados: Análise SWOT – Oportunidade de Parceria
PONTOS FORTES: PONTOS FRACOS: ·      Criatividade na elaboração de decorações e arranjos; ·      Sobrecarga de funções administrativas na proprietária; ·      Mercado consumidor fiel, de alto e médio poder aquisitivo; ·      Falta de controles administrativos básicos; ·      Convênios com empresas grandes e fiéis a loja para facilitar a compra dos funcionários; ·      Não utiliza a capacidade que o computador presente na loja pode proporcionar; ·      Pagamento dos pedidos de funcionários de empresas conveniadas em data previamente combinada; ·      Não fez cursos de aprendizado para manuseio do computador. ·      Faz o pedido por telefone; ·      Produtos personalizados e modernos.

6 Resultados do Plano estratégico:
Clientes da Floricultura x Clientes Bethinha’s Trufas; Perfil dos clientes dos Pontos de venda de Chocolate Fino em Londrina; Fonte de Capital: Vendas no Atacado; 10% sobre a venda para outros pontos de venda de Londrina. Vendas no Varejo: Ponto de equilíbrio quantitativo: 352 trufas; Ponto de equilíbrio financeiro: R$ 880,00.

7 Considerações Finais:
Prática x Teoria; 1o Contato com atividades destinadas aos profissionais de administração; Consecução dos objetivos propostos: Diagnóstico Empresarial; Plano Estratégico; Resultado positivo de sua análise econômica e mercadológica.

8 Agradecimentos Aos Professores do Curso; À banca examinadora;
Aos amigos que estão presentes. A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai. (Confúcio)


Carregar ppt "TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google