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TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
PSG – Projeto de Consultoria: Diagnóstico e Plano Estratégico Graduando: Orientador:
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Objetivos: Geral: Específicos:
Desenvolver um trabalho de consultoria na empresa Flora Brasil na cidade de Londrina. Específicos: Identificar a situação atual da empresa e de seus procedimentos gerenciais; Analisar o ambiente interno e externo, verificando as fragilidades e ameaças, comparativamente aos pontos fortes e fracos; Sugerir a adoção de um plano estratégico para a empresa; Verificar e apresentar o Custo/Benefício da implantação do plano; Colocar em execução e acompanhar o seu desenvolvimento.
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Metodologia Embasamento Teórico: KOTLER (2000); OLIVEIRA (2003);
O estudo realizado se caracteriza como descritivo. Para o diagnóstico foi realizada a análise SWOT, considerando o ambiente interno e externo da empresa. Para a proposta de implantação, foi formulado um plano estratégico e a análise da Viabilidade de Projeto Proposto. Embasamento Teórico: KOTLER (2000); OLIVEIRA (2003); PETERSON (1999).
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Resultados Gerais: O diagnóstico empresarial: Pontos Fortes;
Pontos Fracos; Oportunidades: Parcerias; Busca por trabalho de decoração de qualidade e reconhecido no mercado; Formulação de Website; Obrigações Fiscais; Procura por serviços de decoração d qualidade e confiança. Ameaças. Ausência de Orientação Estratégica
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Resultados: Análise SWOT – Oportunidade de Parceria
PONTOS FORTES: PONTOS FRACOS: · Criatividade na elaboração de decorações e arranjos; · Sobrecarga de funções administrativas na proprietária; · Mercado consumidor fiel, de alto e médio poder aquisitivo; · Falta de controles administrativos básicos; · Convênios com empresas grandes e fiéis a loja para facilitar a compra dos funcionários; · Não utiliza a capacidade que o computador presente na loja pode proporcionar; · Pagamento dos pedidos de funcionários de empresas conveniadas em data previamente combinada; · Não fez cursos de aprendizado para manuseio do computador. · Faz o pedido por telefone; · Produtos personalizados e modernos.
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Resultados do Plano estratégico:
Clientes da Floricultura x Clientes Bethinha’s Trufas; Perfil dos clientes dos Pontos de venda de Chocolate Fino em Londrina; Fonte de Capital: Vendas no Atacado; 10% sobre a venda para outros pontos de venda de Londrina. Vendas no Varejo: Ponto de equilíbrio quantitativo: 352 trufas; Ponto de equilíbrio financeiro: R$ 880,00.
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Considerações Finais:
Prática x Teoria; 1o Contato com atividades destinadas aos profissionais de administração; Consecução dos objetivos propostos: Diagnóstico Empresarial; Plano Estratégico; Resultado positivo de sua análise econômica e mercadológica.
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Agradecimentos Aos Professores do Curso; À banca examinadora;
Aos amigos que estão presentes. A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai. (Confúcio)
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