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PublicouYuri Reza Alterado mais de 9 anos atrás
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A MOTO Imagem Utilização Segurança
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Diagnóstico... ... Porque é que comparativamente com outros países existem tão poucos utilizadores em Portugal ??? Imagem para o exterior Concentrações Sinistralidade Comportamentos
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Quais as razões da utilização da Moto? Prazer Necessidade Culto Associativismo Uso Profissional Desporto
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Prazer
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Necessidade
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Culto
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Associativismo
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Uso Profissional
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Desporto
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Formação em Portugal Desconhecimento generalizado das questões técnicas base Ausência de preparação de quem ensina Incapacidade por parte de quem utiliza Expectativas desajustadas por parte de todos os agentes
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C.A.C.M. Curso de Aperfeiçoamento de Condução de Motociclos Baixar expectativas Fornecer técnicas de vanguarda para condução defensiva Sensibilização para comportamentos adequados Exercícios adaptados às situações reais de risco
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Plano Nacional de Prevenção Rodoviário Objectivos “ Promover a cooperação entre os condutores de Motociclos e os condutores de veículos Automóveis” “Promover a prática de velocidades mais seguras para os condutores de Motociclos” Benefícios Esperados “Contribuir para a redução da sinistralidade dos utentes dos 2 rodas” “Melhorar as ‘relações’ entre os condutores de veículos automóveis e os 2 rodas”
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Na prática é necessário... Pacificar o meio rodoviário urbano Sensibilizar para uma utilização correcta da moto Promover comportamentos de maior responsabilidade
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... O novo Motociclista...
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... O novo Motociclista Quem é? Condutor de automóvel Que procura veículo alternativo Tendencialmente urbano Informado Que pretende: Deslocar-se em segurança e com facilidade De forma económica Estacionamento simples Que lhe permita cumprir horários Vestir de forma habitual
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... O novo Motociclista Que moto vai usar? Moto pacifica / Scooter Limitada a 125cc Potência máxima 11kw Pouco poluente Económica Fácil de conduzir De manutenção reduzida
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O Novo Motociclista Estas são pessoas activas...
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Solução Introdução da Directiva Comunitária 91/439/CE Permite a qualquer condutor portador da carta B, de ligeiros, estar automaticamente habilitado a conduzir um veiculo de 2 rodas até 125 cc e limitado a 11 kw de potência do motor.
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Aplicação da Directiva Benefícios Pacificação do meio rodoviário urbano Resolução de problemas de transito Diminuição da poluição Menor consumo de combustíveis Tendencial diminuição da sinistralidade Riscos Adesão residual à directiva, por parte dos potenciais utilizadores.
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Algumas experiências fora de Portugal ALEMANHA Diminuição da taxa de mortalidade após a introdução da directiva.
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Algumas experiências fora de Portugal ITÁLIA Autarcas agradecem e promovem a utilização das scooters.
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Algumas experiências fora de Portugal FRANÇA Apologia da utilização da moto pelas entidades oficiais.
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Algumas experiências fora de Portugal INGLATERRA Permissão da utilização das motos sem pagamento de portagem.
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Algumas experiências fora de Portugal ESPANHA Introdução da directiva só em 2004, como medida proteccionista da industria espanhola.
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As diferenças... 6050 200
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Produzido e realizado por João Lopes Aventuras no Mundo
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