A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5 motivos do Vegetarianismo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5 motivos do Vegetarianismo"— Transcrição da apresentação:

1 5 motivos do Vegetarianismo
“Geralmente as pessoas usam como desculpa para continuar comendo carne, o fato de que humanos sempre comeram carne. De acordo com essa lógica, não deveríamos tentar prevenir pessoas de assassinarem outras, já que esse comportamento também acontece desde as eras mais longínquas”. Created by Rildo Silveira Cruzília – MG – Brasil Isaac Bashevis Singer (Nobel )

2 A Associação Dietética Norte-Americana em 1980, emitiu:
Motivos de Saúde A Associação Dietética Norte-Americana em 1980, emitiu: "cada vez há mais evidências científicas que apoiam uma relação positiva entre a alimentação à base de vegetais e a prevenção de certas doenças crônicas degenerativas, como a obesidade, as doenças coronárias, a hipertensão arterial, a diabetes, o cancro do cólon, o colesterol, a osteoporose e a diminuição da resistência física.”

3 O Respeito Pela Vida do Outro
O respeito pela vida dos animais, como razão para não comer carne, é uma idéia muito antiga. O sacrifício de um animal para o comermos é algo contrário à natureza humana.

4 Criados Para Sofrer Não só o fato de se matarem os animais suscitou advertências morais em diversos povos e pessoas. A forma cruel e sem consideração em que a miúdo são criados, transportados e sacrificados, desperta o repúdio de muitos.

5 O Respeito Pela Própria Vida
Os motivos éticos para a abstenção da carne também se apresentam além do respeito pelos animais: o do respeito pelo próprio corpo da pessoa. Hoje são muitos, em todo o mundo, os que, tanto com base religiosa como sem ela, aplicam esses mesmos princípios éticos de vida saudável e de respeito pelo seu próprio corpo.

6 Motivos Ecológicos A criação de animais para alimento é um desperdício. Se os cereiais para rações, o terreno e a água usados para engordá-los fossem utilizados para consumo humano, acabaria facilmente com a fome no mundo. Cada 1,4 kg de milho para vaca, ela devolve 130 g de carne. 1,4 quilos de milho alimenta uma pessoa durante vários dias. 130 g de carne apenas dão para um único bife à mesa. 100 m quadrados de soja rende 5 kgs de proteína, suficientes a 70 pessoas/dia. 5 kg de proteínas alimentando o gado rende 1/2 kg de carne, necessidade proteica de 2 pessoas/dia.

7 As Razões Econômicas Comparando os princípios nutritivos, a carne é mais cara que os legumes e cereais. Uma alimentação baixa em gorduras saturadas e em colesterol, com pouca carne e poucos produtos lácteos, fica mais barato ao consumidor, de maneira que a alimentação vegetariana não só é mais saudável, mas também é mais barata.

8 Solidariedade Contra a Fome
Os países pobres vendem a soja aos ricos para estes alimentarem o gado, e que na realidade, necessitam para dar de comer aos seus próprios habitantes. A solidariedade a que se recorre para combater a fome no mundo, poderia ser posta em prática simplesmente destinando à alimentação humana os milhares de toneladas de cereais e de soja que se empregam para fabricar rações para o gado. Isto requereria que os habitantes dos países ricos reduzissem o seu consumo de carne, além disso, melhorariam a sua saúde se aumentassem o de cereais e leguminosas. E não há problema nutricional se acabasse o consumo de carne. A qualidade nutritiva das proteínas da soja é igual ou superior à da carne; e os produtos à base de soja e cereais podem ser muito atraentes e saborosos.

9 Divulgue este documento.
Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites

10


Carregar ppt "5 motivos do Vegetarianismo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google