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universidade de aveiro
theoria poiesis praxis Tema Sistema inercial diferencial para plataformas multi-corpo dinâmicas Nuno Silva Orientador: Prof. D. Vitor Santos
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Sistemas de Navegação Inercial
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Trabalho realizado por o Eng. Emanuel Ávila
Sensores Inerciais PIC18F Acelerómetro digital de 3 eixos Giroscópio analógico de 2 eixos
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Trabalho realizado por o Eng. Emanuel Ávila
Comunicações CANbus RS-232 Fonte de alimentação Entrada: 4,5 a 18V Saída: 3.3V
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Objectivo pretendido
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A Ponte Das existências ao pretendido
Manipulação dos valores fornecidos pelos sensores (Acerto de eixos, primitivas) Aplicação de filtros (Kalman) Projecto de um novo sensor
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Manipulação das Saídas
Estudo dos Sistemas Inerciais Estudo do Filtro Kalman Familiarização com o sistema existente Implementação do Filtro Kalman em Matlab Implementação do Filtro Kalman no PIC do slave
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Filtro Kalman Tipos de erros White Sensor Noise – Ruído electrónico
Fontes de Alimentação, Semicondutores Exponentially Correlated Noise Variação da temperatura ambiente Random-Walk Sensor Errors Associado à primitivação Harmonic Noise Ambiente climatizado, suspensão do carro
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Erros sistemáticos
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Resultados estáticos
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Resultados estáticos
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Projecto do novo Sensor
9 graus de liberdade (DOF) Acelerómetro digital de 3 eixos Giroscópio digital de 3 eixos Magnetómetro digital de 3 eixos Sensor auxiliar Sensor de temperatura
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universidade de aveiro
theoria poiesis praxis Tema Sistema inercial diferencial para plataformas multi-corpo dinâmicas Nuno Silva Orientador: Prof. D. Vitor Santos
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