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PublicouRafael Parreira Alterado mais de 9 anos atrás
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MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS
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Grandes Eventos Público Tendências Divulgação Exposição
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Cada vez mais comuns no Brasil e na América Latina Dimensões internacionais Desafios Investimentos Pré-Evento para perdurar Pós-Evento GRANDES EVENTOS / INTERNACIONALIZAÇÃO
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Benefícios Infra-estrutura Inovação Visibilidade
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POR QUE ESTAMOS AQUI? Saber como tirar maior proveito dos Grandes Eventos Detectar necessidades e propor sugestões
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INFORMAÇÃO!
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NECESSIDADES SETOR MOVELEIRO PARA O EVENTO DE 2014 Pouco tempo para 2014 Brasileiro deixa tudo para última hora Estudos apontaram que obras e reformas começarão agora para 2014 Empresários (hotéis, restaurantes) precisam dar uma resposta às demandas de público estrangeiro e de Copa do Mundo.
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COMO AJUSTAR PRODUTOS AO PÚBLICO DE GRANDES EVENTOS?
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a.O que o sabem sobre o Brasil (economia, natureza, diversidade) b.Expectativa quando estiver no Brasil (encontrar todos esses fatores em produtos e serviços) COMO AJUSTAR SERVIÇOS AO PÚBLICO ESTRANGEIRO?
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PÚBLICO EUROPEU
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Elevada consciência ecológica e sustentável Prezam a organização e a antecedência Investem em viagens culturais (de todos os tipos) CARACTERÍSTICAS
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Quem é o Cliente Europeu? Alguém que se informa antes de visitar um lugar ou consumir um produto Alguém exigente Alguém que vai voltar e fazer a propaganda boca-a- boca Investe em sensações (de todos os tipos) CARACTERÍSTICAS
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PREVISIBILIDADE DA EUROPA Efeito Surpresa Explorar lugares, produtos e experiências diferentes / exóticas “Explorar”: conhecer, ver, sentir, experimentar “Exótico”: o que para nós é comum, para eles é exótico QUEREM VER ISSO NO MOBILIÁRIO, EMPRESÁRIOS DE VÁRIOS SETORES ESTÃO PROCURANDO ISSO CARACTERÍSTICAS
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PÚBLICO LATINO
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Deixa tudo para última hora Não se informam muito antes de viajar como o europeu, por isso estão abertos a tudo o que se informam na hora São mais consumistas, investem em produtos que podem levar para a sua terra Imediatistas CARACTERÍSTICAS
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70% dos latinos conectam o Brasil com a natureza e inovação 60% dos europeus conectam com a natureza, flora SONDAGEM
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TENDÊNCIAS
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POR QUE TENDÊNCIAS? Anunciam o gosto e expectativa de boa parte do público/cliente Podem indicar oportunidades de negócio Tendências mundiais e nacionais Chance para empresários se alinharem às tendências
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Tendência: Design Exemplos: peças de resíduos florestais com design arrojado Madeira e Móveis
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Sustentabilidade x Brasilidade Design criativo, explora a criatividade brasileira Design sustentável, explora a flora brasileira Design para todas as classes
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Peças de decoração o mais funcional possível Combinação de design arrojado com utilidade Quando compra algo, o público está buscando exclusividade, experiências e boas sensações Madeira e Móveis
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BRASILIDADE Inserir referências da nossa biodiversidade em todas as peças e móveis que forem elaborados Alertar para as preocupações ambientais, produzindo móveis e soluções ecologicamente corretos Madeira e Móveis
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Resgatar nas peças quaisquer característica que façam a ligação com a brasilidade e diversidade do Brasil, tratar de recuperar as características que já tem Tudo isso é INFORMAÇÃO! Madeira e Móveis
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CLIENTE OCULTO Em nenhum lugar havia mobiliário com esse resgate, exceto em alguns hotéis Oportunidades de mercado Poucos sabem contextualizar a brasilidade Poucos investiram em idiomas Exemplo: ecopizzaria Praia do Francês
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Comunicação e Marketing Idiomas Internet DIVULGAÇÃO
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OBRIGADO! sarah.albrecht@atcm.com.br ATCM www.atcm.com.br
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