A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Elementos Básicos de Operações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Elementos Básicos de Operações"— Transcrição da apresentação:

1 Elementos Básicos de Operações
Aula 07: VÁLVULAS

2 VÁLVULAS

3 Introdução Dispositivos destinados a estabelecer, controlar e interromper o fluxo em uma tubulação.

4 Tipos

5 Tipos

6 Operação de um Válvula

7 Operação de um Válvula

8 Gaveta Globo Tipos de Válvulas
A válvula gaveta é usada inicialmente para serviço on-off. A válvula é fechada por uma face plana, uma cunha vertical que desliza para baixo através da válvula para bloquear A válvula globo realiza seu controle por um obturador que encosta numa sede localizada no centro da válvula. Subindo o obturador a válvula abre, permitindo a passagem do fluxo. A válvula globo é a mais comum utilizada para serviços de controle precisos. Globo Gaveta

9 Tipos de Válvulas A válvula macho é usada inicialmente para serviços on-off e alguns serviços de controle . Ela controla o fluxo por obturador em forma de cone-cilindrico com uma janela no centro que alinha com a caminho do fluxo da válvula permitindo a vazão. Uma virada de quarto de volta bloqueia a passagem do fluxo. A válvula esfera é similar no conceito da válvula macho mas usa uma esfera rotativa com uma furação transpassante no centro dela que permite uma passagem sem perda de carga na posição aberta e fecha o fluxo quando é girada em 90 graus para bloquear a passagem do fluido . É usada para controle modulante e on-off.

10 Tipos de Válvulas Diafragma Borboleta
A válvula diafragma fecha por meio de um diafragma flexível presa a um compressor. Quando o compressor é abaixado pela haste da válvula, o diafragma veda e corta o fluxo. A válvula diafragma suporta fluidos corrosivos, erosivos e trabalhos com sujeiras. São operadas, garantindo uma total estangueidade, ou para controle de fluxo, quando parcialmente abertas. As grandes vantagens do seu uso são: menor custo; pouco peso; pequeno espaço; grande diâmetro; alta confiabilidade com pressões elevadas. Borboleta Diafragma

11 Tipos de Válvulas A válvula mangote é particularmente usada por abrasivos ou líquidos com grande quantidade de sólidos em suspensão . Ela veda por meio de um ou mais elementos flexíveis , como um tubo de borracha , que pode ser pressionado para fechar o fluxo. A válvula agulha é um controle de volume que restringe o fluido em linha pequenas . O fluido passa através da válvula faz uma curva de 90 graus passa dentro do orificio que é vedado por um obturador com a forma de um cone muito fino .

12 Válvula de Controle É um nome genérico para designar uma grande variedade de válvulas utilizadas para controlar automaticamente variáveis como pressão, temperatura, vazão, nível etc.

13


Carregar ppt "Elementos Básicos de Operações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google