A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de."— Transcrição da apresentação:

1

2 No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de tecidos. O auxílio do computador facilitou a criação de novos estilos, e a globalização possibilitou que as tendências da moda chegassem praticamente ao mesmo tempo nas lojas de Tóquio, Nova York, Paris e São Paulo.

3 Década de 20

4 A Rua do Ouvidor em São Paulo é a passarela da moda na época, trazendo sempre as últimas novidades de Paris.

5 O que marcou a década de 20? Leveza, funcionalismo e celebração da vida. Características que surgem após a carga traumática da 1ª Guerra Mundial

6 O glamour das atrizes hollywoodianas é a imagem do momento década de 20 Greta Garbo, Marlene Dietrich, Mae West, Jean Harllow são as divas mais copiadas.

7

8

9

10

11 Após uma década de euforia, a alegria dos "anos loucos" chegou ao fim com a crise econômica de

12 DÉCADA DE 30

13 Em geral, os períodos de crises não são caracterizados por ousadias na forma de se vestir. Diferentemente dos anos 20, que havia destruído as formas femininas, os 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias.

14 Assim como o corpo feminino voltou a ser valorizado, os seios também voltaram a ter forma. A mulher então recorreu ao sutiã e a um tipo de cinta ou espartilho flexível. As formas eram marcadas, porém naturais.

15 Aliás, o cinema foi o grande referencial de disseminação dos novos costumes. Hollywood, através de suas estrelas, como Katharine Hepburn e Marlene Dietrich, e de estilistas, como Edith Head e Gilbert Adrian, influenciaram milhares de pessoas.

16

17 No final dos anos 30, com a aproximação da Segunda Guerra Mundial, que estourou na Europa em 1939, as roupas já apresentavam uma linha militar, assim como algumas peças já se preparavam para dias difíceis, como as saias, que já vinham com uma abertura lateral, para facilitar o uso de bicicletas. A guerra viria transformar a forma de se vestir e o comportamento de uma época.

18

19 A silhueta do final dos anos 30, em estilo militar, perdurou até o final dos conflitos. A mulher francesa era magra e as suas roupas e sapatos ficaram mais pesados e sérios.

20

21

22 DÉCADA DE 40

23

24

25

26

27


Carregar ppt "No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google