A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se."— Transcrição da apresentação:

1 DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se. Portanto, conhecemos a nós mesmo e tudo à nossa volta nos torna mais verdadeiros. Mª. de Fátima Grave.

2 MOULAGE

3 É uma técnica francesa de modelagem tridimensional muito usada atualmente em que o tecido é montado e ajustado diretamente no manequim de atelier(boneco de alfaiate ou busto),e posteriormente é feito um molde em morim(ou no próprio tecido da roupa definitiva).

4 MOULAGE. A.C. surge a Moulage. As roupas gregas sem muitas demarcações, com drapeados feito pelo próprio caimento do tecido, amarradas na cintura com um tipo de corda, as vezes do próprio tecido, preso por um broche.

5 A Moulage tomou força D. C
A Moulage tomou força D.C. Criaram mangas, os drapeados foram tomando maiores formas, mas era um traje essencialmente para as classes superiores. Hoje é essencialmente usada devido a perfeição embora seja a técnica mais primitiva, ainda hoje é a mais perfeita e ao mesmo tempo é a solução para modelos cuja modelagem plana não encontra a solução.

6 Com a união da tecnologia e a Arte trava-se uma árdua briga entre o comportamento de um tecido, ora desobediente, ora teimoso e a persistência de um modelista que doma a técnica e valoriza a arte. Moulage é atemporal. É Moda. É solução.

7 A busca pelo exclusivo e impecável tem feito ressurgir a técnica de moulage no mundo da alta-costura e ateliês.

8 A estrutura da roupa é montada com as medidas da cliente Depois é feita a primeira prova da roupa estruturada só na entretela.

9 O processo inclui várias etapas. 1
O processo inclui várias etapas. 1.Monta-se a estrutura da roupa no busto com as medidas da pessoa, utilizando entretela. 2.Realiza-se a primeira prova da roupa somente montada na entretela. 3.Depois que a tela foi confeccionada e aprovada pela cliente, a estrutura é montada entre o forro e o tecido real.

10 A técnica permite uma aderência do vestido ao corpo de forma firme e segura, principalmente quando o modelo é um tomara-que-caia. Esse processo permite grandes mudanças mesmo depois da roupa confeccionada.

11 Essa técnica pode reduzir as medidas do busto e da cintura em até cinco centímetros, sem que a cliente tenha que recorrer às famosas cintas apertadas e sutiãs, que na maioria das vezes marcam o corpo e deixam o tecido com aspecto enrugado. 

12 DESCONSTRUÇÃO Construir uma roupa as vezes de ponta cabeça, o Estilista quer a barra no lugar da gola, é muito divertido, fica tudo ao contrário, tira o forro do blazer, parece que você está fazendo uma saia justa com cós, mas é um top.

13 VENDA FOCADA. É a roupa exposta dentro da loja, fazendo o consumidor caminhar para vê-la. Vendemos sonhos e não roupas. O MOMENTO SEDUTORA. O MOMENTO PROFISSIONAL. O MOMENTO MULHER. O conforto e a leveza do final de semana.

14 É a chamada vitrina no fim do túnel (dentro da loja), a chance do consumidor compor seu próprio look (identidade individual)  onde caminhamos em direção da luz (objeto desejado)

15 É totalmente livre a criação, tudo pode
É totalmente livre a criação, tudo pode..... Pode ser pétalas de rosas a inspiração. Ou..... Asas.

16 Um retângulo, enrolado no pescoço, preso com um cinto e as mesmas flores da alta costura. Usa-se o que vemos nos desfiles. Adaptamos para o dia a dia. Qualquer pessoa que tem esta visão só copia um cinto, uma flor.

17 O mesmo tecido da alta costura. Vai para a camisa, tendência
O mesmo tecido da alta costura. Vai para a camisa, tendência....usar a transparência.

18 Da alta costura Para o jeans rasgado, para as ruas... Pra todo mundo usar!! Pra todo mundo criar, copiar, inventar.


Carregar ppt "DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google