A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC"— Transcrição da apresentação:

1 COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC

2 Como usar as ferramentas do DISC Visão geral
O valor do DISC em uma igreja em células Entendendo o propósito do DISC Como aplicar e fazer a pontuação do perfil DISC Como interpretar os resultados do perfil

3 Alguma experiência anterior com o DISC?
Para quantos de vocês o perfil DISC é familiar? Como você já o usou em seu ministério? Se você já usou o perfil DISC, quais vantagens e valores do DISC houve no ministério?

4 O valor do DISC Aumenta a eficiência pastoral & da equipe de tempo integral Ajuda os líderes de célula a compreenderem-se a si mesmos e ministrar eficientemente a cada membro Contribui para a edificação da comunidade e da equipe de trabalho evangelístico entre os membros da célula

5 O valor do DISC Muitas igrejas em células bastante conhecidas têm usado o perfil DISC extensivamente para ensinar e ajudar os líderes em seus ministérios. O propósito do DISC: ajudar as pessoas a compreenderem os seus pontos fortes e medos, e a entender os ambientes em que serão mais eficientes.

6 Entendendo o propósito do DISC
NÃO EXISTE estilo de personalidade certo ou errado, melhor ou pior. Um estilo individual de personalidade varia de lugar para lugar. NÃO use o DISC para colocar as pessoas em “caixas”. Pessoas são muito diferentes. O objetivo do DISC é ajudar você a apreciar essa diversidade. Precisamos ministrar a diferentes pessoas de maneiras diferentes (1 Ts. 5:14).

7 Usando o perfil DISC O DISC foi primeiramente desenvolvido em 1920 por William Marston (que depois desenvolveu o desenho da Mulher Maravilha!) Alguns perfis DISC produzem 2 ou 3 gráficos. Isso é de grande ajuda na formação de equipe e na solução de problemas (porque eles também revelam estilos de relacionamento em estresse).

8 Chaves para relacionamentos saudáveis
Foi desenvolvido em conjunto com o TOUCH, especialmente voltado para células. Reflete ensinamentos e estilos de personalidade bíblicos. Inclui sugestões de aplicação no ministério & no evangelismo. Não requer um treinamento avançado. Um guia para líder estará disponível em breve.

9 O perfil DISC do MIC Em 1997, por recomendação de Larry Stockstill, o Institute for Motivational Living adaptou o DISC para a Igreja em Células. Ele ajuda a construir comunidade, resolver conflitos e melhorar o trabalho em equipe para o evangelismo.

10 Usando o perfil DISC Vá para a página 5 do livro As chaves para relacionamentos saudáveis. Complete a folha de acordo com as instruções no topo da página. Cada linha deve ter apenas um 4, um 3, um 2 e um 1. Não há “respostas certas”. Honestidade é o fator crucial.

11 Usando o perfil DISC Quando você completar todas as linhas, some as colunas W, X, Y e Z. Marque os totais de W, X, Y e Z nas colunas D, I, S e C no gráfico da página 6.

12 Usando o perfil DISC Faça linhas para unir os pontos. D I S C

13 Usando o perfil DISC • • • • Faça linhas para unir os pontos.
Circule o ponto mais alto do gráfico. D I S C

14 Usando o perfil DISC • • • • Faça linhas para unir os pontos.
Circule o ponto mais alto do gráfico. Este é o seu comportamento forte Primário. D I S C

15 Usando o perfil DISC Na caixa embaixo da página 6, escreva as letras D, I, S e C nos espaços em ordem decrescente de pontuação. Qual é seu estilo?

16 Usando o perfil DISC Na caixa embaixo da página 6, escreva as letras D, I, S e C nos espaços em ordem decrescente de pontuação. Qual é seu estilo? S C D I

17 Compreendendo sua pontuação
A página 8 no Chaves para relacionamentos saudáveis ilustra as diferenças entre D, I, S e C. Se seu resultado for uma “linha”, possivelmente você deve estar passando por mudanças ou estresse.

18 D, I, C e S “D” é Dominante, Determinado e Diretivo.
“I” é Influenciador, Inspirador e Impulsivo. “C” é Condescendente, Cauteloso e Correto. “S” é Seguro, Sólido e Estável.

19 D I D, I, C e S Em um grupo ou equipe o D & I são mais ativos.
Em uma célula são esses que freqüentemente tendem a falar mais. D I

20 C S D, I, C e S Em um grupo ou equipe o C & S são mais passivos.
Em uma célula são freqüentemente os que falam menos. C S

21 D, I, C e S Os perfis D e C tendem a ser mais orientados por tarefas. O D é orientado por tarefas no estilo “encare um desafio”. O C é orientado por tarefas de maneira mais detalhista. D C

22 I S D, I, C e S Os perfis I e S são mais orientados a pessoas.
O I é orientado a pessoas de maneira mais extrovertida. O S é orientado a pessoas de maneira cuidadosa e paciente. I S

23 Para conversar... Leia as descrições do seu estilo dominante de personalidade nas páginas 7 e 8. Então converse com alguém próximo a você a respeito do que você concorda e do que você não concorda nessa descrição sobre você.

24 Entendendo a combinação de estilos
Vá para a página 21 no livro Chaves para relacionamentos saudáveis. Abaixo do seu estilo dominante, encontre a combinação de estilos mais próxima a você. Leia a descrição da combinação do seu estilo nas páginas 22 a 29.

25 Ministrando a outros Nosso foco nesse capítulo foi compreender seu próprio estilo de personalidade. Um dos grandes valores do DISC é perceber como melhor se relacionar com cada estilo, compreendendo suas motivações e seus medos. Essa e outras questões do DISC são vistas no livro.

26 Para conversar... Você obteve alguma nova dica a respeito dos pontos fortes da sua personalidade com esse estudo? Se sim, cite um ou dois deles? Você descobriu alguma coisa nova em sua personalidade por meio do teste DISC? Explique. Qual valor você vê em usar uma ferramenta como o DISC nas células, treinamento de liderança e no trabalho em equipe?

27

28 Encerramento do AT 3 Qual foi uma das coisas mais significantes que você aprendeu nestes dias? Qual seria uma pergunta que você gostaria de fazer para Deus? (Faça isso em oração!)

29 Obrigado por realizar um trabalho incrível! :-)


Carregar ppt "COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google