Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHelena Jeronimo Alterado mais de 10 anos atrás
1
Pesquisa realizada pela Rhodia – produto AMNI
Ano de 2002 (periódica, a cada dez anos) Amostra de 950 pessoas ambos os sexos, classes A,B,C e D, 14 a 60 anos de idade, cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
2
Perfis
3
Perfis
4
Antenado Mulher 20 anos Classe média Instrução média para superior
Magra, mas se acha gorda
5
Antenado Vestuário: integração social diferenciação
6
Antenado A roupa: É modo de exprimir sua personalidade
Reflete seus valores Procura dar um toque pessoal na roupa
7
Antenado Valoriza: Caimento Acabamento Conforto Durabilidade
Praticidade
8
Antenado Bem informada sobre Moda – revistas, blogs, eventos
As pessoas de outros perfis acabam seguindo seu estilo próprio
9
Refinado Homem Classe alta Por volta de 50 anos de idade
Trabalha como consultor - já foi executivo Se considera gordo
10
Refinado O vestuário é a expressão de elegância discrição.
Não liga para a moda... ...mas compra em locais que garantem esses atributos e marcas
11
Refinado Compra pela qualidade e acabamento...
...não pelo preço ou moda.
12
Ascendente Consumidores de menor renda inseridos no mercado a partir do Plano Real Na periferia exerce liderança no aspecto vestuário
13
Ascendente A roupa tem dois significados básicos:
mostrar que está melhor em relação aos parentes que moram em outras regiões mais pobres demonstrar status
14
Ascendente Fonte de informação de moda: novelas na televisão Roupa sinaliza sensualidade e juventude
15
Ascendente A roupa deve ter como atributos barata durável resistente
confortável prática.
16
Flexível Mulher 25 anos Classe média
17
Flexível O vestuário serve para mostrar: seu desenvolvimento
sua modernidade sua sexualidade
18
Flexível Seguidora de moda: Insegura
Procura balizar seu gosto pela opinião de outras pessoas
19
Flexível Valoriza: Moda Preço Praticidade Estilo social e clássico.
20
Exibicionista Homem Jovem Solteiro Classe baixa
21
Exibicionista A roupa é: expressão de sua personalidade
um modo de se destacar na multidão Usa roupas mais chamativas
22
Exibicionista Não dá importância ao caimento ou acabamento
Não se importa com marcas
23
Adaptado Casais Mais de 35 anos Conservadores Pacatos Sem vida social
24
Adaptado A roupa serve para mostrar que se está arrumado e limpo.
não gosta de mostrar desleixo a roupa não é fonte de prazer
25
"Odeio ir às compras. Aqueles jeans são confortáveis”
Adaptado "Odeio ir às compras. Aqueles jeans são confortáveis” Não são escravos do preço Buscam nas roupas simplicidade e durabilidade.
26
Independente Não segue nenhum dos outros perfis em relação a moda e vestuário Considera a roupa como uma segunda pele, estando ou não na moda
27
Independente Valoriza o conforto Compra sempre na mesma loja
É muito exigente com a compra
28
Independente Vender vestuário para o independente é muito difícil, mas é um cliente que se torna muito fiel ao ser conquistado
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.