Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVictorhugo Chan Alterado mais de 9 anos atrás
1
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
GT7-Redentor Gustavo Nazário-14 Maria Caroline- Taís- Vinícius-37 William-39
3
Obsolescência Planejada
Às vezes, os profissionais de marketing introduzem deliberadamente a obsolescência em sua estratégia de produto, com o objetivo de gerar um volume de vendas duradouro reduzindo o tempo entre compras sucessivas. Um exemplo poderia ser o de uma máquina de lavar roupa, que é deliberadamente projetada para deixar de funcionar cinco anos após a compra, obrigando os consumidores a comprar outra máquina para os próximos cinco anos. Lavadora Brastemp-2005 Lavadora Brastemp-2011
4
Obsolescência Perceptiva
A obsolescência perceptiva é uma forma de reduzir a vida útil dos produtos que ainda são perfeitamente funcionais e úteis. Os fabricantes lançam produtos com aparência inovadora e mais agradável, além de pequenas mudanças funcionais, dando aos produtos antigos aspecto de ultrapassados. Dessa forma, induzem o consumidor à troca.(Siga a evolução dos celulares através dos números) 4º 2º 5º 1º 3º
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.