A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados."— Transcrição da apresentação:

1 O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados.

2 A VISÃO DE BEZOS “Criar a Empresa Mais Centrada no Cliente que existe, um lugar onde é possível encontrar qualquer coisa on-line”

3 VOCÊ QUER DESTRUIR NA WEB? O seu site pode ser encontrado nos mecanismos de busca? O seu site é atualizado diariamente e parece sempre novo? As páginas do site possuem conteúdo fácil de ler? A navegação é fácil de seguir? Leva apenas 1 ou 2 segundos para o cliente potencial descobrir qual é a natureza do seu negócio? Você oferece algum tipo de customização? Você oferece uma maneira de se comunicar com os clientes (exemplo:e-mail)? Além de oferecer informações, você coleta informações do cliente? O quanto de DESIGN tem o seu site?

4 10 ANOS DE AMAZON NÃO TEM PRÁ NINGUÉM! Julho de 1995: Amazon abre as janelas. Um bip no sistema avisa os funcionários sempre que um pedido é colocado. Outubro de 2005: 1º dia com 100 pedidos, hoje são mais de 100 pedidos a cada 10 segundos. Outubro de 1997: 1º Milhão de Clientes, Bezos entregou o pedido pessoalmente no Japão, todos os funcionários assinaram o pacote, Outubro de 1998: Amazon abre na Inglaterra e Alemanha, Junho de 1999: 10 milhões de clientes, Dezembro de 1999: Bezos é escolhido o CARA do ano pela Times, Julho de 2000: 20 milhões de clientes. Dezembro de 2003: 1º Ano no Azul. Março de 2005: 53 milhões de clientes, Julho de 2005: Amazon prevê vendas de US$ 8, 675 bilhões de dólares no ano com margem de 6%.

5 UMA EMPRESA UMA MENSAGEM: A mensagem entre os funcionários é a mesma entre os clientes. O que acontece dentro da empresa acontece fora da empresa. A Cultura da Inovação é a Cultura do Cliente.

6 O QUE ACONTECE DENTRO DA AMAZON: A mesa-porta de Jeff Bezos, Quadros Brancos nos Elevadores, Ambiente não- corporativo, Comunicação é Terrível, Apostas grandes, Decisões baseadas em Fatos, Ignore os Bons Conselhos, Pensamento de Longo Prazo, Diversão- Realista, Contrate com Cuidado, Teimoso e Flexível, Inovação é Migalha de Pão.

7 O QUE ACONTECE FORA DA AMAZON: 1-Click, Livro de 49 centavos, Vale- Compras de Troco, Alianças com Concorrentes, Concorrentes nas Páginas de Produtos, Críticas Negativas, Busca Dentro dos Livros, Aviso de que já comprou, Nada se cria tudo se copia.

8 SE NÃO ESTIVER CRESCENDO, ESTÁ MORRENDO.

9 Você compra Tecnologia. Nós entregamos Inspiração.


Carregar ppt "O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google