A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph"— Transcrição da apresentação:

1 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM DEFINIÇÃO DO TEMA Represente interesse profissional futuro (dois anos ou mais). Represente interesse pessoal futuro (dois anos ou mais). Interesse por parte do orientador. DESCRIÇÃO DO TEMA Qual é o problema que se pretende resolver na dissertação? Por quê isto é um problema? Por quê vale a pena resolvê-lo? Objetivo geral do trabalho? Resultados esperados.

2 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM ESTRUTURA DO TRABALHO CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO Descrição sucinta do problema. Objetivo Geral do trabalho. Objetivos Específicos. Abordagem a ser empregada. Escopo do trabalho. Estrutura do Trabalho.

3 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM CAPÍTULO 2 – O PROBLEMA E O ESTADO DA ARTE Descrição profunda e detalhada do problema. Estado da arte de como o problema vem sendo resolvido. Vantagens e desvantagens das formas atuais de resolução do problema.

4 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM CAPÍTULO 3 – ABORDAGEM PARA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA Descrição de quais metodologias ou técnicas serão utilizadas para resolver o problema. Justificar a escolha. Se a técnica já é conhecida, indicar as potenciais contribuições

5 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM CAPÍTULO 4 – MODELO DE APLICAÇÃO Descrição detalhada do modelo de resolução proposto (o quê). Descrever os procedimentos de implantação e as técnicas empregadas em cada etapa (o como). Determinar quem deve implementar cada etapa do modelo (quem). Indicar a seqüência de implementação do modelo (quando e onde).

6 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM CAPÍTULO 5 – APLICAÇÃO E VALIDAÇÃO Descrever o escopo de aplicação do modelo. Descrever detalhadamente a aplicação do modelo e os resultados obtidos. Análise dos resultados globais e específicos e reavaliação do modelo, se necessário.

7 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM CAPÍTULO 6 – CONCLUSÕES Concluir se os objetivos estipulados foram atingidos. Comentar sobre os pontos fortes e fracos do modelo proposto. Comentar sobre sugestões e cuidados de implementação para outros casos reais. Citar de 3 a 5 recomendações para serem objetos de futuras dissertações.

8 O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph.D Departamento Acadêmico de Mecânica - PPGEM REFERÊNCIAS Referências efetivamente citadas no trabalho.


Carregar ppt "O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google