A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Apoio à Decisão em Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Apoio à Decisão em Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Apoio à Decisão em Marketing
Informação em Marketing

2 SAD em Marketing Dimensões: - Mercado Potencial – Demografia/segmentos
- Clientes - mercado atual: ativos/inativos - Concorrentes – diretos/indiretos - Produtos – vendas/não-vendas/estoques - Ponto-de-venda - desempenhos - Promoções - retornos - Preços – alinhamentos - Pesquisas: mercados/clientes/produtos/

3 SAD em Marketing Data Warehouses:
Transacionais (OLTP), Consolidados (Marts), Estatísticos e Históricos SGBD interno – ERP, SIG, Aplicativos (Primários) Demográficos – IBGE, Ipardes, Ippuc Especificos/Estatísticos – Órgãos públicos, MEC, Anvisa, Sebrae, Associações (Fiep), Sindicatos (Construção Civil) DataMarts - Pesquisas próprias, Dados de terceiros Dados Comercializados: Datalistas, Global Research,

4 SAD em Marketing Operações OLAP CUBO MULTIDIMENSIONAL
Ranging – Mudanças de/na faixa de dados, inserções Drilling – Mudança de escopo de dados/alteração do nível Down – Vertical, do sintético para analítico Drill Across – Comparativos transversais Up – Consolidações, totalizações Rotation – altera disposição/visão dos dados Ranking – Filtragem, classificação e ordenação


Carregar ppt "Sistema de Apoio à Decisão em Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google