Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Sistema de Informação Global
2
TIPOS DE S.I.G DEFENSIVO (ou Reativo) INATIVO (ou Neutro)
Orientado a informações destinadas a evitar surpresas desagradáveis para a Empresa. Nao “puxa” a Empresa INATIVO (ou Neutro) Orientado à obtenção de parâmetros de avaliação do desempenho da Empresa. Destinado ao nível Tático-Operacional OFENSIVO (ou Proativo) Orientado para a identificação de oportunidades de negócios para a Empresa - “Puxa a Empresa” Contempla o nível Estratégico da Empresa, abrangendo o seu mercado de atuação INTERATIVO (ou Criativo) Orientado para a GERAÇÃO de oportunidades de negócios para a Empresa Monitora o ambiente econômico como um todo
3
SIG - A Inteligência do Negócio
Objetivos de um SIG Inteligente: Evitar surpresas internas para a Empresa Identificar oportunidades e ameaças ambientais Consolidar vantagem competitiva real Facilitar os planejamentos de curto, médio e longo prazos
4
Respostas do SIG Recursos Pontos Fortes e Fracos Mercados
Tecnológicos, Financeiros, Humanos, Materiais Pontos Fortes e Fracos Importância e Intensidade Mercados Passado, Atual, Futuro e Potencial Posição no mercado Abaixo, Ao lado e Acima Consumidores Quantos, quem, classes Concorrentes Diretos e Indiretos Quantos, Quais e Quem Produtos e Mercados
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.