A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica""— Transcrição da apresentação:

1

2 "Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
Flávio Botana Outubro 2013

3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MICHAEL PORTER SWOT Ameaças Oportunidades Pontos Fortes Pontos Fracos

4 AMEAÇAS

5 FUTURO - AMEAÇAS Economia Meios Eletrônicos China Eventos

6 ECONOMIA Crescimento contido (2% ao ano)
Baixa Produtividade -> Competitividade Recuperação dos EUA Diminuição do crescimento da China Juros mais altos Governos gastam mal

7 MEIOS ELETRÔNICOS

8 CHINA

9 EVENTOS ( e depois...) Copa do Mundo Olimpíadas

10 OPORTUNIDADES

11 CLIENTES Surge um novo cliente Precisa de assessoria
Precisa de soluções Precisa resolver os seus problemas

12 CONCORRENTES Menos espaço para amadores.

13 PONTOS FORTES

14 MERCADO Conheça profundamente o negócio do seu cliente

15 ESTRATÉGIA Uma boa estratégia melhora as suas decisões no presente e ajuda na priorização da utilização de recursos e de esforços

16 EQUIPE É o único diferencial competitivo consistente no futuro.

17 OS CAMINHOS DO FUTURO

18 OS CAMINHOS DO FUTURO INOVAÇÃO

19 INOVAÇÃO Tecnologia Serviços Integração Vertical
Seja único para o seu cliente Tecnologia Serviços Integração Vertical Seja “parte” do cliente

20 INOVAÇÃO Vida Curta Imitação Renovação

21 EFICIÊNCIA OPERACIONAL
OS CAMINHOS DO FUTURO EFICIÊNCIA OPERACIONAL

22 EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Redução de Custos para poder oferecer redução de preços sem comprometer o seu resultado.

23 EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Plena utilização dos recursos Recursos Tecnológicos Recursos Humanos Recursos de Informação Recursos Financeiros

24 EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Produção Ocupação alta Alto desempenho Baixo desperdício

25 QUEM VENCERÁ? OS ESTRATÉGICOS OS CONSISTENTES OS ANALÍTICOS

26 LIVROS

27 A Indústria Gráfica não vai acabar,
CONCLUSÃO A Indústria Gráfica não vai acabar,

28 CONCLUSÃO A Indústria Gráfica não vai acabar,
mas ela será mais seletiva….

29 FLAVIO BOTANA www.flaviobotana.com “Manual do Gestor
da Indústria Gráfica” Senai-SP Editora

30


Carregar ppt ""Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google