Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarina Anzures Alterado mais de 10 anos atrás
1
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
1. INTRODUÇÃO Objetivos de um P.E. Conhecer e melhor utilizar pontos fortes Conhecer e eliminar ou adequar pontos fracos Conhecer e usufruir de oportunidades Conhecer e evitar ameaças Ter um efetivo plano de trabalho Resultado de um P.E. Direcionar esforços Consolidar: visão, missão, macroestratégias, etc. Agenda de trabalho por um período de tempo
2
Planejamento Estratégico
2. FASES PARA IMPLEMENTAÇÃ DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2.1 Diagnóstico Como se está? Onde se quer chegar? Identificação da visão Identificação de valores Princípios Crenças Questões éticas
3
Planejamento Estratégico
Análise externa Mercado Evolução tecnológica Fornecedores Aspectos políticos
4
Planejamento Estratégico
Entidades de classes Variáveis ambientais Econômicas Sociais
5
Planejamento Estratégico
Demográfica Política Culturais
6
Planejamento Estratégico
Tecnológica Legais Ecológica
7
Planejamento Estratégico
Análise interna Produtos e serviços atuais Tecnologia Sistema de informação Estrutura organizacional Análise dos concorrentes Vantagem competitiva Colocar-se no lugar da concorrente e fazer a análise interna e externa
8
Planejamento Estratégico
2.2 MISSÃO Definição da missão Motivo central da existencia A quem se atende? Propósitos atuais e potenciais Cenário Possibilidades futuras Postura estratégica Macroestratégias Macropolíticas
9
Planejamento Estratégico
2.3 INSTRUMENTOS PRESCRITIVOS E QUANTITATIVOS Objetivos, desafios e metas Estratégias e políticas Projetos e planos de ação Projeções econômico-financeira 2.4 CONTROLE E AVALIAÇÃO Indicadores de desempenho Desvios dos objetivos Decisões corretivas Eficiencia e eficácia
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.