Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
2
PLANTAÇÃO DE UMA IGREJA SAUDÁVEL
14 PLANTAÇÃO DE UMA IGREJA SAUDÁVEL
3
Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir
conhecer as qualificações do plantador de igrejas; sentir sentir-se motivado a colaborar com a plantação de uma igreja, quer como plantador, intercessor ou voluntário colaborador; agir envolver-se com o ministério de plantação de igrejas, colocando-s e.
4
Introdução Implantar igrejas é parte da tarefa missionária. Os novos convertidos precisam de igreja - um lugar para se reunir e pessoas para manter a comunhão cristã. A Grande Comissão de Mateus não pode ser obedecida sem implantação de igrejas, porque a vida cristã completa tem igreja.
5
I. Qualificação do plantador de igreja 1. Identidade a. O que ele é:
servo de Jesus experimentado no ministério altruísta corajoso disciplinado
6
I. Qualificação do plantador de igreja 1. Identidade a. O que ele é:
emocionalmente saudável trabalhador incansável comprometido com o projeto aprovado segundo 1Tm e Tt 1.5-9
7
I. Qualificação do plantador de igreja 1. Identidade b. O que ele faz:
evangeliza discípula prega ensina visita
8
I. Qualificação do plantador de igreja 1. Identidade b. O que ele faz:
E, quando necessário: constrói, conserta, pinta, limpa... administra, economiza, distribui... arruma, organiza, enfeita, etc.
9
I. Qualificação do plantador de igreja 2. Prioridades
a. Buscar a Deus em primeiro lugar (Lc ) b. Exercer o sacerdócio em sua família (Ef ) c. Trabalhar e estudar continuamente (1Tm 4.16)
10
I. Qualificação do plantador de igreja 3. Persistência
Líder visionário Trabalhador incansável Nunca desiste Jamais retrocede Persevera na luta espiritual
11
Aplicação Você possui essas qualidades? Já pensou que Deus pode estar chamando você para ser um plantador de igrejas?
12
II. Passos na plantação de uma igreja
Ter visão e chamado para plantar igrejas Fazer pesquisa sobre a comunidade e divulgação Escolher local adequado para instalação da nova igreja Ter uma igreja mãe apoiando e dando suporte Fazer evangelismo e discipulado constantemente Educar a igreja para que tenha visão missionária
13
Aplicação Atualmente, sua igreja está apoiando a plantação de uma nova igreja? No que você pode colaborar? Coloque-se à disposição do irmão que está plantando a nova igreja para ajudá-lo!
14
III. Perigos no processo
Deus não está presente na plantação da igreja. O pastor não é um plantador de igreja, faltando-lhe as características essenciais. Organização prematura da nova igreja. Pessoas inábeis em posição de influência. Planejamento pobre. Opressão espiritual. Falta de supervisão, suporte e relatórios periódicos.
15
III. Perigos no processo
Sustento financeiro insuficiente. Expectativas irreais. Perda de foco no evangelismo e discipulado. Falta de um programa para a maturidade cristã. Pecados na liderança. Inadequado local do templo e construção definitiva de templos provisórios.
16
III. Perigos no processo
Primeira transição pastoral sem planejamento prévio e desrespeito com a igreja nova. Consagração de neófitos na liderança espiritual da igreja.
17
Aplicação Destaque cinco dos perigos citados e compartilhe caminhos para evitá-los.
18
IV. Frutos da plantação Vidas espiritualmente transformadas – e você, já é salvo em Jesus? Vidas socialmente transformadas – que males cessaram em sua vida após pertencer a Cristo e à igreja?
19
Conclusão Normalmente o plantador de igreja é um pastor sem ovelhas em busca de ovelhas sem pastor. Quando, pela graça de Deus, ambos se encontram, inicia-se o processo de nascimento de uma igreja e, dia a dia, o Senhor vai acrescentando os que são salvos (At 2.47).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.