Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Responsabilidade Social
É uma forma de conduzir os negócios da empresa de tal maneira que a torna parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social.
2
Quadro comparativo Conceito Finalidade Característica Abrangência
Protagonista Marketing Social Fortalecimento da Marca e Imagem e Mudança de comportamento Instrumento MKT Comunicações Externas Externa
3
Investimento Social Privado
Quadro comparativo Conceito Finalidade Característica Abrangência Protagonista Investimento Social Privado Desenvolvimento do Bem comum com recursos privados Instrumento Fundação ou Instituto RH, MKT, Com. Ext. e Rel. com Mercado Externa
4
Responsabilidade Social Empresarial
Quadro comparativo Conceito Finalidade Característica Abrangência Protagonista Responsabilidade Social Empresarial Excelência e Sustentabilidade nos negócios Modelo de Gestão Interna e Externa Alta Direção
5
As 4 Estratégias de Responsabilidade Social
Responsabilidades espontâneas e voluntárias: Toma liderança nas iniciativas sociais Assume voluntariamente responsabilidades econômicas legais, éticas e espontâneas Estratégia Proativa Responsabilidades éticas: Faz o mínimo exigido eticamente. Assume responsabilidades econômicas, legais e éticas Estratégia Acomodativa Responsabilidades legais: Faz o mínimo exigido legalmente. Assume responsabilidades econômicas e legais Estratégia Defensiva Responsabilidades econômicas: Rejeita as demandas sociais. Assume responsabilidades econômicas apenas Estratégia Obstrutiva Comprometimento quanto à responsabilidade social
6
A empresa socialmente responsável...
Ouve os interesses das diferentes partes envolvidas (acionistas, funcionários, clientes, fornecedores, comunidade, meio-ambiente, etc.) Consegue incorporá-los ao planejamento de suas atividades, buscando atender às demandas de todos e não apenas dos acionistas ou proprietários
7
A empresa socialmente responsável...
Busca a melhora do seu principal ativo: gente. O investimento na formação de gente é a maior certeza de prosperidade de uma empresa a médio e longo prazo Tem um ambiente de confiança mútua, capaz de reduzir procedimentos burocráticos, conflitos interpessoais gerando uma estrutura hierárquica mais leve. Traduzindo-se em maior produtividade e um menor custo
8
A empresa socialmente responsável...
Zela pelo meio-ambiente Faz investimentos em instituições socialmente responsáveis Faz doações de equipamento usado ou excedente Utiliza cartões de afinidade e serviços de instituições socialmente responsáveis Dá apoio às escolas locais
9
A empresa socialmente responsável...
Busca a formação de uma rede de fornecedores que passe a investir também na sua cultura social... ...o mesmo acontecerá com os fornecedores dessas empresas... Quanto mais empresas aderirem à idéia maior será o efeito multiplicador da nova cultura. Promove fórum inter-empresarial permanente voltado à Responsabilidade Social.
10
A empresa socialmente responsável...
Respeito da comunidade Boa imagem no mundo empresarial Visa Excelência e Sustentabilidade nos Negócios
11
empregados, investidores, clientes, fornecedores e à comunidade.
Balanço Social Demonstrativo publicado anualmente pela empresa reunindo um conjunto de informações sobre: os projetos, benefícios e ações sociais dirigidas aos: empregados, investidores, clientes, fornecedores e à comunidade. É também um instrumento estratégico para avaliar e multiplicar o exercício da responsabilidade social corporativa.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.