A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply chain’’ ou logistica aplicada. Que é todos os esforços empenhados na elaboração e na distribuição de um produto ou serviço, desde o primeiro fornecedor até o consumidor final. A logística está preocupada com a aquisição, com a fábrica e os locais de estocagem, níveis de estoques e sistemas de informação, bem como com seu transporte e armazenagem e os mecanismos dos centros de distribuição.

2 Logística é a junção de administração de materiais com a distribuição física.
Procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionados aos processos de produção e distribuição de seus produtos aos consumidores e clientes finais.

3 Visão de processos aplicada à logística
Visão de processos na perspectiva do cliente Henry Ford: a linha de montagem. Especialização de atividades flexibilizada, voltada para o atendimento das necessidades de tempo e lugar demandadas pelo cliente do que para a busca de uma pretensa produtividade. Visão de gestão de processos de negócios Concentra-se no alinhamento das atividades na busca do atendimento tão preciso quanto possível das necessidades dos clientes. Esse alinhamento das atividades da organização às necessidades do cliente requer personalizar ou customizar a produção. Um bom caminho para uma empresa se posicionar de modo diferenciado em seu ambiente de negócios consiste em estabelecer sua vantagem com foco na inovação das interações na cadeia de suprimentos. A conquista dessa liderança ocorre pela adição de valor ao cliente, que depende do efetivo fornecimento de uma dada combinação de serviços, em resposta às necessidades dos clientes.

4 Serviço é um bem de valor econômico que se caracteriza pela sua perecibilidade.
É a logística que cuida de fazer com que os clientes possam prontamente se aproximar dos serviços que desejam. Reduzir tempo de espera por um bem ou serviço a níveis próximos de zero equivale assegurar que o cliente vai achar o objeto disponível quase sempre que procurar

5 Perguntas A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ?
Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento. Qual o papel da logística nas empresas ? Quais são as suas vantagens para as empresas? E para os consumidores? Cite uma forma de como a empresa pode se posicionar de modo diferenciado em seu ambiente de negócio.

6 Respostas Ela se relacionava com todo o processo de aquisição e fornecimento de materiais durante a Segunda Guerra Mundial, e foi utilizado por militares americanos para atender a todos os objetivos da época. O primeiro caso consiste em um ripo de mudança em que as trajetórias do que está em movimento se mantêm estáveis com o decorreir do tempo. As previsões são confiáveis, a demanda é sustentada e o foco passa a ser no volume. No segundo tipo de mudança as trajetórias das mudanças não se mantêm estáveis. A demanda é variável, as previsões, já que é essencial antecipar-se às mudanças que irão ocorrer para poder reagir com maior rapidez. A logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Por meio do planejamento e gestão de fluxos é possível prover melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores. Reduzindo custos e aumentando a produtividade.

7 Aos clientes e consumidores a logística possibilita que eles tenham serviços quando e onde quiserem e na condição física que desejarem. Consiste em estabelecer sua vantagem com foco na inovação das interações na cadeia de suprimentos. A conquista dessa liderança ocorre então pela adição de valor ao cliente, que depende do efetivo fornecimento de uma dada combinação de serviços, em resposta às necessidades declaradas dos clientes.


Carregar ppt "Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google