A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade R05 Grupo 3 Turma 19."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade R05 Grupo 3 Turma 19

2 Como já visto anteriormente
Uma da principais finalidades do supply chain é agregar valor ao cliente sob diversas formas.

3 Valor agregado ao cliente
Pode haver diversas interpretações para esse conceito. No entanto elas não devem ser conflitantes entre si, e sim devem mostrar vários ângulos do mesmo assunto.

4 Alto desempenho na cadeia de logística requer maior qualidade nos processos, foco nas necessidades do serviço prestado ao cliente, provendo melhoria substancial na estrutura de custos por meio de todo o processo e redução de prazos.

5 Uma cadeia de logística tradicional tem uma time-to-market (ciclo de reposição) muito extenso, estoque de abastecimento elevado e sobrecarga de custos onerosa.

6 É preciso tomar cuidado na análise e considerar que existe um efeito em cascata nas margens de venda.

7 Supply Chain ... Surge como proposta de solução para esse problema e se torna um diferencial competitivo (pelo fato de reduzir inúmeros custos e, por consequência, o preço de venda).

8 A relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo final vender com um valor agregado ao consumidor.

9 Uma redução do time-to-market não somente cria considerável vantagem competitiva, mas também contribui para reduzir custos e aumentar o volume.

10 A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos:
Logística de suprimento - Envolve as relações fornecedor-empresa.

11 Logística de produção - É uma parte totalmente desenvolvida pela empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produtos acabados.

12 Logística de distribuição - Envolve as relações empresa-cliente-consumidor.

13 A integração total da cadeia logística acontece em três níveis:
Nível um - Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível dois - Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível três - Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

14 As mudanças por meio do supply chain apresentam desafios únicos
As mudanças por meio do supply chain apresentam desafios únicos. Somente a procura de uma visão comum pode suplantar todos esses desafios.

15 Perguntas & Respostas

16 1. O que significa valor agregado ao cliente?
Valor agregado ao cliente pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. 2. Como o valor para o cliente pode ser interpretado? Entende-se como o valor presente da diferença entre o que ele estaria disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor menos o que o fornecedor recebe como receita, isto é, o preço que o cliente paga.

17 3. Comente a relação fornecedor-cliente na proposta supply chain.
A relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo final vender com um valor agregado ao consumidor. 4. As mudanças por meio da cadeia logística apresentam desafios únicos. Cite alguns exemplos. Alinhar diferentes objetivos de negócio; equalizar tamanho e importância diferentes das empresas; definir escopo dos diversos processos; destruir a relutância em partilhar informações.

18 5. A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos. Cite-os e descreva sua principal função dentro dessa cadeia. Logística de suprimento: esse bloco inclui as atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade de materiais no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia de logística. Logística de produção: o importante desse bloco é sincronizar a produção às demandas dos clientes. Logística de distribuição: esse bloco é responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

19 6. A integração da cadeia logística acontece em quantos níveis
6. A integração da cadeia logística acontece em quantos níveis? Explique cada um deles. A integração total da cadeia logística acontece em três níveis. No nível um a integração acontece entre as transações de compra e venda buscando sua eficiência. No nível dois a integração é através dos processos das fronteiras funcionais da empresa (de pesquisa, desenvolvimento, pedido, abastecimento, planejamento). No nível três buscam-se os elos estratégicos, uma visão comum no universo total da logística com o foco no cliente.


Carregar ppt "Atividade R05 Grupo 3 Turma 19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google