Download presentation
Презентация загружается. Пожалуйста, подождите
PublicouJoana Spinola Alterado mais de 10 anos atrás
1
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves
2
Introdução Uma das principais finalidades da cadeia de logística integrada é agregar valor ao cliente, ou seja, proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes.
3
Logística de Suprimento
Envolve as relações fornecedor-empresa Inclui atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia logística.
4
Ações importantes Integração com fornecedores
Parceria com fornecedores Certificação dos fornecedores Estratégias de suprimento Ajuda a empresa a definir relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores
5
Logística de Produção Não envolve nenhuma relação externa diretamente. É uma parte totalmente desenvolvida pela empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produto acabado. A logística de produção é responsável pela sincronização da produção com o cliente. O ideal na logística de produção seria produzir a cada dia exatamente o que foi vendido no dia, sincronizando a produção com a demanda do cliente.
6
Requisitos para haver sincronização
Confiabilidade do processo Flexibilidade Capacidade Tempos de ciclo Comunicação da demanda Serviço ao cliente (sincronização) Linha da produção da Ford:
7
Logística de Distribuição
Envolve as relações empresa-cliente-consumidor. É responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. Logística de distribuição da Nestle:
8
Pontos importantes Distribuidor
Provê eficiência na distribuição física e no desenvolvimento de vendas, de mercado e gestão administrativa. São otimizadores de rede e maximizadores de mercado Maximização da eficiência dos recursos utilizados na distribuição Eficiência no transporte Indicadores de desempenho em distribuição
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.