A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves

2 Introdução Uma das principais finalidades da cadeia de logística integrada é agregar valor ao cliente, ou seja, proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes.

3 Logística de Suprimento
Envolve as relações fornecedor-empresa Inclui atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia logística.

4 Ações importantes Integração com fornecedores
Parceria com fornecedores Certificação dos fornecedores Estratégias de suprimento Ajuda a empresa a definir relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores

5 Logística de Produção Não envolve nenhuma relação externa diretamente. É uma parte totalmente desenvolvida pela empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produto acabado. A logística de produção é responsável pela sincronização da produção com o cliente. O ideal na logística de produção seria produzir a cada dia exatamente o que foi vendido no dia, sincronizando a produção com a demanda do cliente.

6 Requisitos para haver sincronização
Confiabilidade do processo Flexibilidade Capacidade Tempos de ciclo Comunicação da demanda Serviço ao cliente (sincronização) Linha da produção da Ford:

7 Logística de Distribuição
Envolve as relações empresa-cliente-consumidor. É responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. Logística de distribuição da Nestle:

8 Pontos importantes Distribuidor
Provê eficiência na distribuição física e no desenvolvimento de vendas, de mercado e gestão administrativa. São otimizadores de rede e maximizadores de mercado Maximização da eficiência dos recursos utilizados na distribuição Eficiência no transporte Indicadores de desempenho em distribuição


Carregar ppt "UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google