A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Data:12/05/2009 Turma: 053 Grupo: 05 Responsável: Henrique Fiorese GRUPO SUPPLY CHAIN: Amanda de Oliveira Amado Brito 08/ Fernanda Queiroz Lima 08/42877 Henrique Gustavo Fiorese 08/31166 Sarah Gomes da Silva 08/40637

2 VALOR AGREGADO: “Pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes.”

3 TIME-TO MARKET (CICLO DE REPOSIÇÃO):
Sua redução não somente cria considerável vantagem competitiva, mas também contribui para reduzir custos e aumentar o volume.

4 Para um desenvolvimento e implante de uma estratégia de supply chain deve haver a avaliação e o estabelecimento da visão da cadeia de logística. A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em 3 grandes blocos: DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO; LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO; LOGÍSTICA DISTRIBUIÇÃO.

5 LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO:
- Relações fornecedor-empresa; LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO: - Desenvolvida pela empresa (Conversão de materiais em produto); LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO: - Relações empresa-cliente-consumidor.

6 A integração total da cadeia logística acontece em 3 níveis:
NÍVEL 1: Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a sua eficiência; NÍVEL 2: Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a sua integração; NÍVEL 3: Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

7 LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO:
SUPRIMENTO: A fonte de todas as matérias-primas, embalagens, componentes e outros insumos para preencher as necessidades de conversão da logística de produção.

8 Para a empresa perseguir o potencial de oportunidades e economias existentes em suprimentos, ela deve atender a requisitos nas seguintes áreas: Área de sistemas e processos; Área organizacional; Área de recursos humanos.

9 INTEGRAÇÃO COM FORNECEDORES:
Parceria; Certificação;

10 Parceria com fornecedores:
Deve haver: - Compatibilidade corporativa cultural; - Filosofia e estilos gerenciais; - Perspectiva de confiança mútua; - Semelhança entre as empresas.

11 Certificação dos Fornecedores:
Diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores.

12 ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO:
Objetivos-chave: Integração com fornecedor; Efetividade organizacional; Benchmark das melhores práticas; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Fornecimento mundial.

13 ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO:
Determinação contém 3 etapas: Avaliação; Análise; Implantação.


Carregar ppt "Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google