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Novo Processo de Aviso Sinistro Vida

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Apresentação em tema: "Novo Processo de Aviso Sinistro Vida"— Transcrição da apresentação:

1 Novo Processo de Aviso Sinistro Vida
Corretora de Seguros Sicredi Novo Processo de Aviso Sinistro Vida Março/2012 TÍTULO DA APRESENTAÇÃO

2 Procedimento Anterior
Resumo Procedimento Anterior Novo Procedimento A determinação da documentação necessária para a regulação do sinistro é realizada pela cooperativa / UA, com base em consulta ao anexo 14. As cartas pendências, quando necessárias são enviadas por às cooperativas, através da Corretora A determinação da documentação necessária para a regulação do sinistro é realizada pela Seguradora. As cartas pendência, quando necessárias, são enviadas por para a cooperativa, através da Seguradora.

3 Procedimento Atual

4 Novo Procedimento

5 Diretoria de Produtos e Negócios
Novo Procedimento O novo formulário de Aviso de Sinistro será em word e substituirá o formulário antigo. Fica extinto o modelo 11. Para a definição da documentação pela seguradora, ele pode ser preenchido eletronicamente e enviado para a Seguradora sem assinatura para o Atentar para o preenchimento completo e correto de todos os campos do formulário. Nos casos de sinistro de morte é indispensável o envio da certidão de óbito digitalizada juntamente com o formulário. Posteriormente, ele será solicitado assinado junto com o restante da documentação.

6 Novo Procedimento Benefícios Início de Operação: 05 de março
Reduz o operacional junto a Unidade de Atendimento, pois elimina a necessidade de consulta ao anexo 14; Redução do tempo médio de liquidação dos sinistros, gerado por maior precisão na entrega do rol de documentos necessários para cada caso; Redução do rol de documentos e números de cartas pendências; Início de Operação: 05 de março

7 #Fica a Dica!!!!! Preencha o Aviso o mais completo possível sempre!!!
Após o envio do Aviso e da Certidão de óbito, a seguradora levará até 72 horas para devolver por a listagem definitiva de documentos. Contate a família do associado (requerente), agende um horário de atendimento e explique minuciosamente todos os documentos, disponibilizando alguns modelos (do Anexo 14), se for o caso. Receba os documentos somente quando a família do associado estiver com a documentação completa, caso contrário marque as pendências e não receba. Avise o requerente que a seguradora poderá enviar uma nova carta pendência ou solicitar documentos complementares Após a documentação completa estando na seguradora a indenização levará até 10 dias úteis para acontecer.

8 SINISTROS ICATU – Vida e Prestamista
Fluxo Seguros SINISTROS ICATU – Vida e Prestamista Negócios Prestar atendimento básico ao associado no que tange ao aviso de sinistro; Preencher por completo o Aviso de Sinistro em Word (sem assinatura) e coletar cópia da Certidão de Óbito se for o caso; Encaminhar o Aviso preenchido + Certidão de óbito ao administrativo; Aguardar relação de documentos da Icatu por ; Solicitar ao requerente os documentos exigidos pela Icatu; Receber os documentos completos e encaminhar ao Administrativo; Se houver carta de pendência, providenciar junto ao associado. Administrativo Enviar o Aviso de sinistro (sem assinatura) e Certidão de óbito para ; Receber relação de documentos necessários por da Icatu em até 72 horas úteis; Encaminhar relação de documentos ao Gestor do segurado; Receber do negocial a documentação e conferir com a relação da Icatu; Tirar cópia do dossiê de sinistro e arquivar na UA; Enviar a documentação via lote de remessa para a seguradora (Protocolo e Lote de Remessa/incluir documentos/documentos complementares de sinistro) e informar a Sureg o envio da documentação; Solicitar ao negócio documentação complementar(caso necessário). Dúvidas sobre o andamento do sinistro contatar a SUREG, que manterá contato com a Corretora.


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