A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos."— Transcrição da apresentação:

1 Realização Patrocínio

2 Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos novos posicionamentos de RSE – ambientais e sociais E nas relações com stakeholders.

3 PriceWaterHouse - 2007 Report

4 Relatório PriceWaterHouse - 2007 O setor farmacêutico é dirigido pela pesquisa, com altos investimentos no desenvolvimento de novas drogas de alto potencial comercial. Assim que a droga perde sua proteção de patente, quase que imediatamente perde suas vendas para a competição com genéricos. Desta forma, o crescente custo de pesquisa e a fraqueza dos pipelines mesmo com altos investimentos ainda são os grandes desafios do setor. Os déficits públicos tem direcionado baixos orçamentos para o sistema de saúde e colocado pressão nas discussões de preços de medicamentos e aumentado as discussões sobre o valor dos produtos. Acesso a medicamentos, ciclo de vida de produtos, pesquisas para patologias de baixo potencial comercial (Base de Pirâmide) e proteção de patentes são aspectos para o setor trabalhar. Bioética, teste de drogas, pharmacogenomics e drogas seguras lideram discussões éticas complexas.

5 Sustainability – 2007 Report

6 Relatório Sustainability - 2007 As discussões sobre o futuro do setor concluíram que as indústrias enfrentam desafios relacionados as tendências e que os investidores terão de entender: Fazer uma transição para gestão de portfólios Reestruturar as funções de P&D de forma mais estratégica Procurar o melhor balanço na priorização de pesquisa Fazer da estratégias de preços uma ação de sustentabilidade Ser um parceiro confiável na definição de valor para produtos Responder de forma correta as demandas para a questão de acessibilidade à medicamentos

7 Tendências emergentes - Brasil As ONGs se tornaram stakeholders de negócios e os destaques estão nos novos posicionamentos de RSE. – Nos 3 últimos anos – Roche, Pfizer, Novartis, Merck Serono, Mantecorp fizeram ações qualificadas Os relatórios estão ficando mais complexos, com crescimento para relatos de impactos ambientais. – Indicadores, estudos de impacto, consultoria, planejamento Fornecedores tendem a ganhar destaque no conceito de cadeia de fornecimento sustentável, através de negociação e motivação para os padrões das empresas. – Redes, seminários, consultoria, engajamento

8 Prioridades: Relacionamento com stakeholders Implantação de estrutura organizacional, políticas de Governança Corporativa, programas e projetos de aproximação com ONG, através de relacionamento mais intenso em ações como: mesas de colaboração, programas de fortalecimento institucional para organizações sociais, prêmios para projetos de comunicação social ou modelos de gestão, iniciativas compartilhadas em influência de políticas públicas


Carregar ppt "Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google