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Universidade Federal de Goiás

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Apresentação em tema: "Universidade Federal de Goiás"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal de Goiás
FACE Curso de Administração Gestão Estratégica de Pessoas “Gestão de Desempenho por Competências Como Elemento Viabilizador das Estratégias de Recursos Humanos e de Produção” Alunos: Hugo Torres Danilo Carvalho

2 Gestão de Desempenho por Competências
Analisar não apenas questões técnicas mas também aspectos sociais e comportamentais. O desempenho da empresa é influenciado pelas competências dos funcionários. Na década de 60 e 70, as empresas sofrem pressão de pessoal vindo de fora, quanto mais externo é a pessoa, menos envolvido com as questões da empresa ele é. Os funcionários de RH preocupam-se em fornecer programas, ferramentas e técnicas às áreas de especialização.

3 Gestão de Desempenho por Competências
As práticas de gestão de RH são baseadas no negócio. Para se ter gestão estratégica de RH é necessário compreensão da missão e da visão. Deve se antecipar as tendências e preparar as pessoas para as necessidades futuras, buscando saber sempre suas competências.

4 Gestão de Desempenho por Competências
Core Compentece – Atender as competências principais de uma empresa. A competência essencial de uma empresa é a soma de aprendizagem de todo conjunto de habilidades e competências individuais no processo decisório. A competência tem por finalidade reinventar seu mercado, ajudando a dirimir as estratégias e potencialidades da empresa. Os funcionários são influenciados pela competência da organização.

5 Gestão de Desempenho por Competências
Administração Científica – Observação direta do trabalhador e de seu trabalho. 360º – Múltiplas fontes na gestão de desempenho, com feedback estruturado para todos os stakeholders. Nova abordagem corrige os desvios para dar sustentabilidade.

6 Gestão de Desempenho por Competências
Aspectos Organizacionais – Identificação de competências da empresa. Organizacionais e Individuais. Objetivos da gestão de desempenho Orientar decisões organizacionais Planejar atividades Nortear políticas da empresa Premiar, promover ou punir. A gestão de desempenho influi diretamente nas questões estratégicas da empresa, auxiliando na real reciclagem de processos.

7 Gestão de Desempenho por Competências
Ciclo de Gestão de Desempenho: Identifica-se o esperado Determina o que deve ser apresentado Feedback do processo Antes de qualquer coisa a empresa deve estabelecer sua missão para direcionar suas atividades. A avalização é um produto de relações sociais, vai muito além de processos administrativos, mas culturais, éticos e sociais.

8 Gestão de Desempenho por Competências
A gestão de desempenho por competência, se integrada com o objetivo da organização, auxilia no: Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento Necessidades no treinamento para melhoria nos processos Gestão de carreira, recompensas e remuneração. A importância da gestão por desempenho para a engenharia de produção está na possibilidade de um feddback estratégico afim de que se estabeleça metas de curto prazo.

9 Gestão de Desempenho por Competências
O BSC mede-se o desempenho organizacional sob 4 perspectivas Financeira Do cliente Processos internos Aprendizado e Crescimento A gestão por desempenho tem inlfuência direta nessas quatro perspectivas.

10 Gestão de Desempenho por Competências
Conclui-se que: Identificação das competências humanas que dão sustentação às competências da organização. As empresas perceberam a necessidade de recursos e treinamento para a realização de processos. Leva a modificação de comportamentos dentro da empresa. O ponto chave desta avaliação é o feedback bem gerido. Se aliado a estratégia da organização possibilita maior integração em todas as áreas da organização.

11 Gestão de Desempenho por Competências
FIM


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