A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6. MÉTRICAS / CONTROLES 22 DE MARÇO DE 2011. CONTROLES SERVEM PARA : - AVALIAR O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO. - ANALISAR O AMBIENTE EXTERNO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6. MÉTRICAS / CONTROLES 22 DE MARÇO DE 2011. CONTROLES SERVEM PARA : - AVALIAR O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO. - ANALISAR O AMBIENTE EXTERNO."— Transcrição da apresentação:

1 6. MÉTRICAS / CONTROLES 22 DE MARÇO DE 2011

2 CONTROLES SERVEM PARA : - AVALIAR O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO. - ANALISAR O AMBIENTE EXTERNO

3 DECISÃO 1 AVALIAR O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO DECISÃO 1 ANALISAR O AMBIENTE EXTERNO EXEMPLO: PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS EXEMPLO: OPORTUNIDADES E AMEAÇAS

4 AMBIENTE INTERNO AVALIAR O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO -PROGRESSO, ANDAMENTO DOS OBJETIVOS. INDICAM SE A ORGANIZAÇÃO ESTÁ DENTRO OU ESTÁ FORA DA TRAJETÓRIA. -DIFERENÇAS DE DESEMPENHO. PREVISTO X REALIZADO. PREVISTO X REALIZADO COMPARADO A UMA MEDIDA.

5 CAUSAS 1. CAUSAS RELATIVAS AOS CLIENTES. 2. CAUSAS RELATIVAS AO COMPORTAMENTO DOS COLABORADORES. 3. CAUSAS RELATIVAS ÀS AÇÕES DA EMPRESA. 4. CAUSAS RELAYIVAS AS AÇÕES DOS COMPETIDORES. 5. CAUSAS RELACIONADAS AO CONTEXTO: ECONÔMICO, TECNOLÓGICO, SOCIAL-CULTURAL, REGULADOR E FÍSICO.

6 GERENCIA DE CRISES IDENTIFICAR PONTOS DE CRISES. ISOLAR OS PONTOS DE CRISE. FAZER AÇÕES DE PREVENÇÃO AGIR NA OCORRÊNCIA. BUSCAR E ISOLAR AS CAUSAS. REORGANIZAR OS SISTEMAS E PROCESSOS ANALISAR E APRENDER. EXEMPLO: PERFIS E GRUPOS.

7 AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ALINHADO COM O OBJETIVO SEGUIR COM O PLANO DE AÇÃO DESALINHADO COM O OBJETIVO MODIFICAR O PLANO DE AÇÃO

8 ANÁLISE AMBIENTAL IDENTIFICAR TRAJETÓRIAS, MUDANÇAS, OPORUNIDADES, AMEAÇAS E MANUTENÇÃO. 1)OPORTUNIDADES: IMPACTOS FAVORÁVEIS NA ORGANIZAÇÃO. D>>O. CRESCIMENTO. 2)AMEAÇAS: IMPACTOS DESFAVORÁVEIS NA OPERAÇÃO DA EMPRESA. O>>D. INOVAÇÕES. INFLAÇÃO. CRISES INTERNAS E/OU INTERNACIONAIS. 3)FATORES NEUTROS. APESAR DE IRRELEVANTES NÃO DESCONSIDERÁ-LOS. LISTAR. EXEMPLO: DOMINIO DE RECURSOS NATURAIS.

9 ANÁLISE AMBIENTAL AMEAÇAS OPORTUNIDADES FATORES NEUTROS MODIFICAR O PLANO DE AÇÃO ATUAL SEGUIR O PLANO DE AÇÃO

10 O PAPEL DOS CONTROLES NA ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING PLANO DE AÇÃO EM ANDAMENTO OBJETIVO ESTRATÉGIA TÁTICAS IMPLANTAÇÃO CONTROLE NOVO PLANO DE AÇÃO OBJETIVO ESTRATÉGIA TÁTICAS IMPLANTAÇÃO CONTROLE AVALIAÇÃO DO DESEMPEMHO ANÁLISE AMBIENTAL CAUSAS OPORTUNIDADES AMEAÇAS AÇÕES

11 EXERCÍCIO EXEMPLO DE UMA NOVA OPORTUNIDADE AMBIENTAL EXEMPLO DE PROBLEMA INTERNO EXEMPLO DE ANÁLISE QUANDO VENDAS ESTÃO CAINDO. INICIE IDENTIFICANDO AS DUAS SITUAÇÕES DE ANÁLISE.


Carregar ppt "6. MÉTRICAS / CONTROLES 22 DE MARÇO DE 2011. CONTROLES SERVEM PARA : - AVALIAR O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO. - ANALISAR O AMBIENTE EXTERNO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google