A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João de Barros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João de Barros."— Transcrição da apresentação:

1 João de Barros

2 Carlos Alberto Ferreira Braga, este é o nome de Braguinha ou João de Barros.
Nasceu em Vila Isabel, 29/3/1907, Rio de Janeiro. Filho de um ex-diretor da Fábrica de Tecidos Confiança, Jerônimo José Ferreira Braga Neto e Carmen Beirão Ferreira Braga. João de Barros era o primogênito de 6 irmãos: Dulce, Aristides, Ilka, Abelardo, Renato e Maria Augusta.

3 Estudou no Jardim da Infância Marechal Hermes e fez o primário na Escola Joaquim Nabuco.
Foi no Colégio Batista, onde cursou o ginásio, que conheceu Noel Rosa e outros componentes do Bando de Tangarás. Estudou arquitetura até 2º ano, quando abandonou o curso. Em 1929 Jerônimo Braga adoeceu e deixou a Fábrica Confiança. Foi então que Braguinha abandonou os estudos de arquitetura e começou a trabalhar como corretor imobiliário, depois como balconista na loja Mestre & Blatgé (que mais tarde se chamaria "Mesbla").

4 João de Barros não estudou música, apenas toca um pouco de violão que aprendeu com seu amigo Henrique Brito. Diz que prefere compor de memória assobiando, para não limitar-se aos acordes de seu precário violão. Como Lamartine Babo, outro grande compositor, Braguinha tem sua predileção pelas marchinhas quando se trata de compor.

5 Com a formação do grupo "Bando dos Tangarás" Braguinha era um de seus componentes. Foi na casa de seu pai que o grupo se organizou.   O conjunto decidiu que seria amador e, por isso, ninguém receberia nenhum pagamento pelas apresentações em festas, casas de família, teatros ou qualquer outro local. Por esse motivo Braguinha sugeriu que cada um do grupo adotasse um pseudônimo escolhendo ele mesmo o seu: João de Barros.

6 Suas Músicas Chiquita Bacana; Seu Libório; Amar Até Morrer; Primavera de Amor; Linda Lourinha; Moreninha da Praia; Carinhoso, em parceria com Pixinguinha; Canção de Paquetá; Copacabana, em parceria com Alberto Ribeiro; As Pastorinhas, parceria com Noel Rosa. Carlos Alberto Ferreira Braga, compositor popular brasileiro. Autor de As pastorinhas, em parceria com Noel Rosa, e Uma andorinha não faz verão, com Lamartine Babo. Escreveu marchinhas de sucesso com Alberto Ribeiro e os roteiros dos filmes Alô, alô, Brasil! (1935) e Alô, alô, carnaval! (1936).

7 O Rio amanheceu cantando João de Barros (Braguinha)
Lindo sonho de fadas Noites sempre estreladas E praias azues Rio Dos meus sonhos dourados Berço dos namorados Cidade da luz Rio Das manhãs prateadas Das morenas queimadas Ao brilho do sol Rio És cidade desejo Tens a ardência de um beijo Em cada arrebol. Toda a cidade amanheceu em flor E os namorados vem pra rua em bando Porque a primavera é a estação do amor. Rio

8 Pólo de Educação pelo Trabalho Humberto Souza Mello
Informática Educativa Profª: Tânia Aluno: Luciano Souza da Silva.


Carregar ppt "João de Barros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google