A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do
SARESP/2012 Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo Dia na escola: 12/09/2012

2 Avaliações (LDBEN 9394/96): Externa: SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - Avaliação de Aprendizagem em Processo Outras: Prova Brasil, SAEB, PISA, ENEM Interna: Realizada pelo professor Pela escola / simulados

3 Resolução SE 72, de 04/07/2012 SARESP: indicadores para subsidiar tomadas de decisões para melhoria do ensino oferecido. Produz informações sobre a situação da escolaridade básica na rede da SEE. Visa aferir o domínio de competências e habilidades básicas, identificar o nível de aprendizagem do aluno.

4 Aplicação das Provas: M/T/N
Data Provas Ano/Série 27 Língua Portuguesa 3º ano/2ª série - EF Língua Portuguesa e Redação/amostra 5º ano /4ª série - EF Língua Portuguesa e Matemática 7º ano/ 6ª série – EF 9º ano/ 8ª série - EF 3ª série - EM 28 Matemática 5º ano/ 4ª série - EF Ciências e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) Redação/amostra 7º ano/ 6 ªsérie – EF 9º ano/ 8 ªsérie - EF

5 Elaboração das Provas base:
Matrizes de Referência para a avaliação: habilidades, conteúdos e competências. Constituição: 3º ano /2ª série: questões abertas 5º ano/4ª série;7º ano/ 6ª série ; 9º ano/ 8ª série e 3ª série - questões de múltipla escolha Redação: 5º ano/4ª série – carta de leitor; 7º ano/ 6ª série – narrativa de aventura 9º ano/ 8ª série e 3ª série/EM – artigo de opinião

6 Tempo da Prova: 3 horas Mínimo: 2 horas Alunos que farão redação : acréscimo de 1 hora Alunos com deficiência: acréscimo de 1 hora Todos os alunos na escola

7 Níveis de Proficiência: alunos classificados no nível (SARESP):
Abaixo do Básico: demonstram domínio insuficiente dos conteúdos, habilidades e competências desejáveis para a série/ano escolar em que se encontram Básico: demonstram desenvolvimento parcial dos conteúdos, habilidades e competências requeridas para a série/ano escolar em que se encontram

8 Adequado: Demonstram domínio pleno dos conteúdos, habilidades e competências desejáveis para a série/ano escolar em que se encontram. Avançado: demonstram domínio dos conteúdos, habilidades e competências acima do requerido para a série/ ano escolar em que se encontram.

9 SARESP: políticas públicas (macro e local) Propostas de ações para a escola toda. Gestões: pedagógica,de recursos humanos, de recursos físicos e financeiros, participativa e de resultados educacionais do ensino e aprendizagem. Foco: Aprendizagem de todos

10 Ações que envolvam: Proposta Pedagógica; planejamento de aulas; desenvolvimento do currículo; matrizes de referência; organização do HTPC; recuperação; utilização das TICs; participação e funcionamento dos conselhos e instituições da UE; participação da comunidade; protagonismo juvenil; clima organizacional; organização dos espaços de aprendizagem; metodologia do professor; análise e divulgação dos resultados externo e internos da escola; avaliação dos alunos

11 Bom Trabalho


Carregar ppt "Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google