A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por Silvia R. Calbo Quão pouco sabemos * Graças a objetos primitivos como meteoritos,rochas terrestres, lunares e cometas. *Traçar a origem dos Sistema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por Silvia R. Calbo Quão pouco sabemos * Graças a objetos primitivos como meteoritos,rochas terrestres, lunares e cometas. *Traçar a origem dos Sistema."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Por Silvia R. Calbo

4 Quão pouco sabemos * Graças a objetos primitivos como meteoritos,rochas terrestres, lunares e cometas. *Traçar a origem dos Sistema Solar é arqueologia não física.Citação do nóbel Alfvén. *Simulações de modelos matemáticos e computacionais Visão Geral do Sistema Solar *Diversidade *Características á serem explicadas pela Formação do Sistema Solar.

5 Teorias Antigas-> Voltando ao passado *1749- Colisão de um cometa com o Sistema Solar. *1915-Estrela passa próxima do Sol e arranca sua matéria. Proposta por Jeans e Jeffreys Teoria da Nebulosa Solar Primitiva *Proposta por Kant (1755) e Laplace (1796) * Sequência de condensação. Meteoros como testemunhas. testemunhas.

6 História da Construção dos Planetas História da Construção dos Planetas * Formação do disco proto-planetário *Formação de Planitesimais por acreção *Crescimento dos Proto Planetas -Teoria de Acreçao Homogênea -Teoria de Acreção Heterogênea -Formação dos Planetas Jovianos

7 Explicando as Características do Sistema Solar *Órbita dos planetas num mesmo plano. *Sentido de revolução e rotação dos planetas *Espaçamento uniforme entre os planetas ou Lei Titus Bode *Dois tipos de planetas terrestres e jovianos *Planetas jovianos com muitos satélites *Anéis ausentes nos planetas terrestres *Composição química dos planetas diferem muito entre si *Cinturão de Asteróides.

8 Limpando a Nebulosa *Pressão da Radiação *Poeira varrida pelos planetas explica crateras no sistema solar *Matéria é ejetada para fora do Sistema Solar pelos jovianos. Avanços Tecnológicos ->Em busca de planetas fora do Sistema Solar *Disco proto-planetário em Orion *Nunca observamos planetas fora do sistema solar *Difícil detecção mesmo por meios indiretos *Possibilidade de mudarmos a teoria atual.

9 FIM


Carregar ppt "Por Silvia R. Calbo Quão pouco sabemos * Graças a objetos primitivos como meteoritos,rochas terrestres, lunares e cometas. *Traçar a origem dos Sistema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google