A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
DANIEL ALMEIDA

2 Conceito desenvolvido por Robert Kaplan e David Norton
Balanced Scorecard Conceito desenvolvido por Robert Kaplan e David Norton DANIEL ALMEIDA

3 Balanced Scorecard Era industrial - alocação de recursos financeiros e físicos Indicadores Financeiros e de Produtividade Era da informação Indicadores aspectos do ambiente e desempenho organizacional Capital Intelectual DANIEL ALMEIDA

4 Continua com a busca dos objetivos financeiros +
Balanced Scorecard Continua com a busca dos objetivos financeiros + Vetores de desempenho sobre objetivos estratégicos DANIEL ALMEIDA

5 Balanced Scorecard O desempenho organizacional é medido sobre quatro perspectivas equilibradas: Financeira Cliente Processos internos Aprendizado e Crescimento Coleta de dados e analise - foco de cada perspectiva DANIEL ALMEIDA

6 Balanced Scorecard É um sistema de gestão – não simplesmente um sistema de medidas Verificar visão estratégia e traduzi-las em ações DANIEL ALMEIDA

7 Balanced Scorecard DANIEL ALMEIDA

8 Balanced Scorecard Além de medidas de curto prazo
Vetores de valor - desempenho financeiro e competitivo superior e a longo prazo DANIEL ALMEIDA

9 Balanced Scorecard Objetivos e medidas não se limitam a um conjunto de desempenho financeiro Derivam de um processo hierárquico top down norteado pela missão e estratégia traduzida em objetivos e medidas tangíveis DANIEL ALMEIDA

10 Balanced Scorecard As medidas representam o equilíbrio entre indicadores: externos - acionistas e clientes internos - processo de negócios, inovação, aprendizado e crescimento DANIEL ALMEIDA

11 O processo Balanced Scorecard
primeiro: traduzir a estratégia em objetivos estratégicos específicos segundo: estabelecer metas financeiras terceiro: deixar claro o segmento de cliente e de mercado a que está competindo DANIEL ALMEIDA

12 O processo Balanced Scorecard
quarto: identificar objetivos e medidas para seus processos internos que é a principal inovação e benefício do scorecard Destacar os processos mais críticos para obtenção de desempenho superior para clientes e acionistas Em geral, essa identificação revela processos internos totalmente novos nos quais a organização deve buscar a excelência para que sua estratégia seja bem sucedida DANIEL ALMEIDA

13 O processo Balanced Scorecard
quinto: as metas de aprendizado e crescimento, expõem os motivos para investimentos na reciclagem de funcionários, na tecnologia disponível e nos sistemas de informações gerenciais. Estes vão produzir inovações e melhorias significativas para os processos internos, para clientes e para acionistas DANIEL ALMEIDA

14 O processo Balanced Scorecard
O processo de construção de um BSC esclarece os objetivos estratégicos e identifica um pequeno número de vetores críticos que determinam os objetivos estratégicos Por ser um trabalho de equipe de altos executivos, o resultado é um modelo consensual da empresa inteira para o qual todos prestam sua contribuição DANIEL ALMEIDA

15 Implantando a cultura BSC
TOP DOWN Envolvimento de todos Martelo DANIEL ALMEIDA

16 Melhorando o aprendizado estratégico
No processo de comunicações e alinhamento, mobiliza todos os indivíduos para ações dirigidas à consecução dos objetivos organizacionais. DANIEL ALMEIDA

17 Melhorando o aprendizado estratégico
O BSC induz o raciocínio dinâmico: as pessoas vêem onde as peças se encaixam Como seus papéis influenciam outras pessoas e a própria empresa Estabelecimento de metas e iniciativas estratégicas define metas específicas e quantitativas de desempenho desejadas Níveis atuais determinam o hiato de desempenho que deverá ser o alvo de novas iniciativas estratégicas. DANIEL ALMEIDA

18 IMPLANTAÇÃO TOMAZ DANIEL ALMEIDA


Carregar ppt "Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google