Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcelo Cavaco Alterado mais de 10 anos atrás
2
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI
3
JUSTIFICATIVA Estamos em contato constante com diferentes tipos de texto: bilhete do colega, a receita de bolo, a notícia do jornal, a letra da música que está nas paradas de sucesso ou da banda de que gostamos,o texto das aulas de História, Geografia, Ciência...enfim, vivenciamos continuamente o uso que se faz da palavra.
4
É importante percebermos que há escolhas vocabulares e intenções na realização de cada um desses textos, por mais simples que eles possam parecer e estarmos atentos para essas leituras cotidianas é um passo significativo para que comecemos a ganhar “olhos” de leitores, mais atentos e reflexivos.
5
OBJETIVO Propiciar ao aluno oportunidade de contato com diferentes tipos de texto no ambiente escolar e familiar, levando-o, gradativamente, a incorporar a leitura como hábito prazeroso e indispensável para a vida escolar e em sociedade.
6
DESENVOLVIMENTO Uma vez por semana, a professora lerá um texto para o aluno, selecionando-o de acordo com o interesse da classe ou do tipo de texto que está sendo analisado pelo grupo (conto, crônica, fábula, notícia, reportagem, poema), ou leitura prazerosa ao aluno.
7
Uma vez por semana, um dos alunos da classe, previamente sorteado ou escolhido, terá a oportunidade de dividir com os colegas um texto de sua escolha.Ao final do ano letivo, todos os alunos deverão ter participado desse momento.
8
AVALIAÇÃO Participação das atividades em sala de aula Debates
Trabalho em grupo Dramatizações Avaliações escritas, individualmente ou em grupos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.